M&V Artesanatos

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MULHERES DO LAR!



Tenho ouvido tantos problemas de irmãs cansadas de cuidar de seu lar e sobrecarregadas por problemas em seu relacionamento conjugal. E isso me inspirou hoje a estudar mais sobre o papel da mulher na família. Quando ficamos sobrecarregadas com responsabilidades que não nos pertence, nos enfadamos. É claro que se cansa fisicamente cuidar de uma casa, claro que cansa. Mas o "cansaço" que falo é aquele de querer jogar tudo pro alto, desistir, de achar que sua tarefa como dona de casa está abaixo daquelas mulheres que trabalham fora e são bem sucedidas em suas profissões. A tarefa de cuidar de um lar é bem mais complicada do que apenas sair e trabalhar fora.
Muitos dos nossos cansaços também são gerados por falta de intimidade com Deus...por isso separe sempre um período do seu dia para estar somente com Ele, Porque ali nossas forças são renovadas e recebemos a graça necessária para lutar contra nossas dificuldades!
Sábado assistia com meu filho o programa do sbt super nany...e choramos de ver a situação daquela família.Ele chorava de ver o filho dela dizer que sentia falta dela e eu de ver o sofrimento da mãe pelo tempo perdido com os filhos. A mãe sempre trabalhou fora e deixou seus filhos com sua mãe,e a responsabilidade de cuidar deles. Mesmo quando estava com eles, não gastava seu tempo próxima deles o que gerou sérios problemas de relacionamento...filhos sofrendo pela ausência da mãe que estava em casa.

Saiba que há um grande valor em cuidar do lar, dos filhos e de seu esposo pessoalmente...é um privilégio! Deus nos chamou mulheres para servir...e isso inclui servir sua família.
Há mulheres que necessitam trabalhar fora para ajudar a manter sua família e ainda agregam a função de mulher do lar...não é fácil!Tem que ser quase duas rsrs. Não sou contra trabalhar fora não, mas acho que por ser "do lar" vc não é menor ou menos bem sucedida das que trabalham fora! Também há aquelas que preferem trabalhar fora pra fugir de suas responsabilidades de cuidar do lar, dos filhos por achar que é se sujeitar demais fazer isso....mas cuidar do lar é apenas um dos papéis da mulher em um casamento. Estou falando aqui para mulheres cristãs que ainda pensam assim de forma equivocada!

Hoje nas famílias em geral existe falta de diálogo e compreensão do papel de cada um no lar. Hoje direciono esta palavra as mulheres. Sei que para solucionar problemas de relacionamento conjugal ou familiar depende do envolvimento de todos. Mas queria te encorajar a começar por vc mulher! Porque a bíblia fala que a mulher sábia edifica sua casa! Você não pode enxergar sua casa como enfado, há algo além  pra você ver e com certeza a recompensa de toda sua renúncia é uma lar edificado na rocha e sadio...creia nisso! Sua recompensa vem de Deus! 
Procure sempre lançar todas suas dificuldades em oração, se vc tem uma amiga de total confiança e que possa te aconselhar e te edificar...procure-a! Procure ajuda quando sua força for pouca... há momentos que precisamos de aconselhamento, de ajuda em oração....Mas cuidado pra quem conta seus problemas! 
Vou compartilhar com vcs uma parte do ensinamento que recebi no curso que fiz com meu esposo, na qual a aprendi muita coisa e espero que seja edificada também! Lembre-se : SUA FAMÍLIA É SEU PRIMEIRO MINISTÉRIO

PAPÉIS DA ESPOSA

AUXILIADORA Genesis 2:18; Provérbios 31:10-12

1) A palavra auxiliadora vem da palavra "circundar".

2) Não se trata de um papel secundário e sim "vital".

3) Circunda o seu marido com: APOIO, EXORTAÇÃO, CONFORTO.

4) Coloque á disposição dele todas as boas qualidades que há dentro de você para ajudá-lo a se tornar o homem que foi chamado a ser.

APOIADORA Efésios 5:22-24; Pedro 3:1,2

1) Os maridos precisam ser respeitados e amados

a) Mesmo que o comportamento deles não seja correto.
b) Honre a autoridade dada por Deus, e Ele mudará seu marido.

2) Deus deu aos homens o desejo de conquistar.

3) Quando a esposa o apóia,o marido sente-se mais disposto a enfrentar desafios.

4) A crítica o impede de agir com ousadia

5) Respeite a autoridade que Deus deu a ele:

 a) Trabalhe junto na tomada de decisões
b) Não tome partido com os filhos contra ele.


Como o post ficou muito extenso, colocarei o restante em outro...por enquanto vá meditando neste e orando a Deus para que te ajude a mudar naquilo que não consegue cumprir. Quando comecei o curso achava que sabia alguma coisa sobre relacionamento, por estar sempre aconselhando na igreja onde estamos. Mas SEMPRE aprendemos mais, e sempre mais tem o Senhor a fazer em nós!

Abra seu coração e verá grandes coisas que o Senhor pode fazer a você e sua família!




                                            Amei esses videos....mudou minha opinião sobre ela rsrs

2 comentários:

  1. Trabalhe em casa ou em qualquer lugar do Brasil e obtenha ganhos semanais superiores a R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00. Saiba mais através do site WWW.frpromotora.co/44877506 ou manda um email : neia.santos.frpromotora@gmail.com, pra você mulher evangelica essa é uma oportunidade que Deus lhe dando , você terá tempo de trabalhar pra obra de Des e para você tambem .

    ResponderExcluir
  2. Voce me ajudou muito, nao tenho "amigas" que tenho liberdade pra me abrir,sou muito fechada e vivo no meu mundo, sou dona de casa, e tenho apenas 22 anos, meu marido nao apoia eu trabalhar fora ou estudar pois temos uma filhinha de 2 anos e meio. E com isso tenho me sentido impotente, fracasada,debilitada. Estava buscando algum refugio em blogs de mulheres como eu, e tenho certeza q Deus colocou vc ak ora me ajudar. Obg. Que Deus te abençoe, estou bem melhor.

    ResponderExcluir