M&V Artesanatos

quinta-feira, 15 de março de 2012

FAMÍLIA!

Hoje ao acordar fiquei pensando muito na minha familia ou familiares. Na verdade quando vou dormir ou quando acordo penso muito rsrs. E sempre penso em muitas pessoas, sinto saudades de tantas coisas, de momentos, enfim gosto de pensar em coisas que me tragam coisas boas.
E hoje em especial agradeci muito a Deus pelos pais e irmãos que tenho. Minha sensibilidade está a flor da pele rsrs. Venho de uma família beeem grande de todos os lados: Os SOUZA e os GUIZELINIS...e afins rsrs...pq tem os agregados de cada família que a torna maior ainda. E meus pais inspirados nesta "grandeza" da familia rsrs, tiveram 5 filhos, na qual eu sou a mais velha. E não sei viver sem a muvuca que fica quando todos se reunem rsrs.
Com certeza todos merecem meu carinho...mas hoje quero falar dos meus pais e irmãos.
Eles são simplismente tudo pra mim! A base de tudo mesmo com todas imperfeições. Não somos uma família perfeita pq todos somos imperfeitos e falhamos um algum momento...mas a nossa base é de alegria e união sempre!Este post promete ser grande rsrs...mas eles merecem essa minha pequena homenagem!!!

Meus pais são dois lutadores! Sempre lutaram e trabalharam pra nos dar o melhor que podiam. Não tivemos muitas coisas materiais da qual podemos nos gabar, mas posso dizer que em nosso lar nunca faltou amor. Meu pai antes de aceitar a Cristo teve momentos muito tristes no alcoolismo, mas Deus estendeu suas mãos e o tirou de lá. Minha mãe sempre foi de frequentar a igreja, e fazer campanhas pela salvação do meu pai, mas nunca tinha se firmado. Quando enfim chegou o momento da rendição dele ao Senhor, ela tbm se firmou e nossas vidas mudaram.
Posso dizer a vcs que tenho o melhor pai do mundoo. Uma pessoa muito amorosa e carinhosa, mas quase na mesma medida explosivo quando vê alguma coisa errada rsrs. Não dorme enquanto todos os pintinhos não chegam em casa rsrs...enquanto minha mãe já dormiu faz tempo kkk....um completa o outro rsrs. Tudo que sou hoje devo grande parte ao meu pai Laercio. Tudo que tenho de valores de família foi com ele que aprendi...ele faz qualquer coisa pra nos ver unidos. A ser uma boa serva de Deus foi com ele que aprendi tbm...não conheço muitos cristãos que amam a Deus e a obra como ele. Te amoooo Pai!
Minha mãe é uma mulher de poucas palavras. Não é de melar os filhos ao contrário do meu pai. Mas é o equilibrio de tudo lá em casa. Pra ela contamos tudo, não escondemos nadaaa... já do meu pai...deixa pra lá rsrs. Nunca nos julgou por nossos erros, mas tbm não passa a mão na cabeça quando fazemos algo errado. É na dela, aguenta muito calada algumas coisas...mas quando explode...ai Jesuuus rsrs. Na pequena força dela, não abandona Jesus que é o mais importante. Minha filha Rebecca lembra dela todos os dias, por ela iamos todos os dias na casa da "bobó" rsrs. Amooo vc mãaae!

Eu e meu irmão Julio temos dois anos de diferença apenas, vivemos muuuitas coisas juntos. Brincavamos juntos, apanhavamos juntos tbm rsrs....o cinto branco de cowboy do meu pai tem estória kkk. Entendo o meu irmão no olhar, sei quando ele não está bem...e quando ele precisa pra algum conselhinho me liga rsrs...quando quer ouvir a verdade né rsrs. Coração de ouro e cabeça dura rsrs...mas uma grande pessoa que admiro muito. Trabalhador e esforçado. O que conquistou hoje foi primeiramente dado por Deus, mas tbm por seu esforço. Nunca me esqueço do]e quando recebeu o primeiro salário do primeiro emprego dele, comprou tudo de roupa rsrs...é meio viciado nisso rsrs. Quero muito que os sonhos de Deus se realizem na vida dele e ele seja feliz por completo!

A Naty era pra ser a última filha, pra completar o trio rsrs. Tudo que tinha de brinquedo guardei pra ela...temos 7 anos de diferença, o detalhe é que ela gostava dos brinquedos do meu irmão kkk.. Quando ela nasceu foi uma festa só, ela era toda engraçadinha...e choronaaaaa, meu paaai, como chorava. Se tornou uma mulher linda. A Naty é a paz em pessoa...mas quando estressa sai debaixo tbm rsrs...faz um bico que dá medo. Amiga de todas as horas...é a apaziguadora sempre..bem tipico de irmãos do meio. As vezes nem ela sabe, mas quando me liga e dá uma palavra de ânimo, na maioria das vezes choro depois, pq é umas minhas irmãs que mais me entende, que me conhece nos defeitos e qualidades. É impossivel não amá-la!

A van veio de uma forma inesperada rsrs, meu pai havia operado para não ter mais filhos e nem preciso dizer que a operação não funcionou rsrs. Nasceu a nossa branquela, beem loirinha, os cabelinhos lindos, cacheados. Não is dizer mais é inevitável rsrs, era vesguinha e tinha uma voooz kk, beeem estridente. Ela é calada, dificil de se abrir, pé no chão, desconfiada...A mais controlada finaceiramente de todos rsrs. Amiga sempre, se quiser dizer alguma verdade pra ela, esteja disposto a ouvir sobre vc tbm rsrs...ela não leva desaforo pra casa não rsrs. Ela é tranquila, ótima tia, sempre presente. Aliás todas minhas irmãs são tias maravilhosas.

A Gi minha irmãzinha caçula, minha fofa, minha sombra rsrs. Temos "apenas" 15 anos de diferença rsrs. Quando ela nasceu eu já trabalhava, ao contrário das minhas outras irmãs, não cuidei muito. Mas ela me esperava chegar da escola as 23:00 todos os dias, ficava comigo quando ia comer, tomar banho e enfim deitar pq gostava das estorinhas que contava pra ela dormir. É uma menina muito carinhosa e amorosa, puxou muito o jeito do meu pai, maaas as vezes anda "armada", a nossa querida lara croft rsrsrs...dispara má respostas pra todo lado rsrs...mas é adolescente né, tem desconto...quem não passou por esta fase que atire a primeira pedra rsrs. Ela é tudo pra mim! Hoje não posso fazer muitas coisas por ela, mas quando pude fiz...dei tudo de brinquedo que podia, roupas...e hoje é ela que faz isso pelos meus filhos...o tempo passa!

Bom, tá imenso já este post rsrs. Quero deixar aqui o meu amor por eles registrado....vcs são muuuuito especiais pra mim. É o lugar que me sinto segura, que posso me abrir, que posso reclamar rsrs...enfim amooo vcs!
Que Deus derrame sobre vcs todo Seu melhor, todas bençãos mais especiais..é o que eu desejo!

beijooos




4 comentários:

  1. Mê linda.. impossível não se emocionar com este post...ate imprimi para guarda - lo..agora faltou algo em postar..sobre...Mê quero ressaltar que não sei escrever como vc..mas falar de vc é muito fácil.. vc é a nossa mãezona..aquela que briga que bate..mas que dá carinho e amor sempre que necessário...como qualquer de nós..vc tb possui defeitos..mas suas qualidades tem a cada dia mais se superado, fazendo até mesmo se esquecer de todos seus defeitos... Vc é amiga, companheira, confidente, mulher de Deus, mãe maravilhosa e esposa dedicada.
    Mê tenho orgulho em ser sua irmã..e faz parte de suas lutas e também de suas bênções...chorar quando vc chora..se alegrar quando vc se alegra..viajar quando vc viaja..kkkkkk e tudo mais..nada e ninguém vai nos separar pois o amor tudo suporta...e então casa comigo?? kkkkkkkkkkk
    Te amo cada vez mais..vc é muita importante na minha vida e na do Alisson...tenho certeza que Deus continuará nos proporcionando momentos de muitaaaaa alegria, e todas elas quero estar ao seu lado.

    Te amo

    Naty

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel!
    Eu já tinha vindo antes aqui e lido o texto, achei que tinha deixado comentário, mas não deixei...hummm.
    Então gostaria de dizer que você tem uma família muito linda.
    Um beijo querida e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha flor naty...te amooo! A carol e Cida obrigada tbm pela visita carinhosa ao meu blog!

    ResponderExcluir