M&V Artesanatos

sábado, 3 de dezembro de 2011

OBRIGADO, É POUCO!

Olá meus queridos amigos do blog...

Como nosso Deus é bom! Estamos chegando ao fim de mais um ano...e que ano de mudanças na minha vida! Muitas coisas aconteceram, boas e ruins.....o mais importante é que em todo tempo temos a ajuda de Deus. Ele está presente nas boas, e naquelas situações ruins que todos se retiram..mas ELE SEMPRE FICA! Obrigada Senhor....

Se for agradecer tudo o que Deus tem feito, ficaria horas escrevendo...pq reconheço que tudo vem Dele e por Ele tudo acontece.

Tenho vivido dias intensos...vivendo para servir! Não há satisfação maior de poder ser benção na vida de outra pessoa, não há! Por isso tbm agradeço ao Senhor.

Hoje é um dia especial, é a última ceia do ano na igreja Sede de onde congrego...estou me preparando para ir congregar. Em todas as ceias que participo costumo parar e lembrar, refletir sobre o sacrificio de Jesus. E este mês é todo propício para isso, afinal comemoramos seu nascimento e percorremos pela história de sua vida consequentemente. E deitada com minha filhinha, comecei a ler um livro que ganhei do meu esposo, que costumo sempre ler. É um livro inspirador, que fala de Jesus de uma forma poética e linda...passando pelo seu nascimento, rotina, humanidade e simplicidade...eu indico para presenter. O livro chama-se: Seu nome é Jesus - Max Lucado (amooo os livros dele).

E alguns trechos tocaram profundamente meu coração! Sou muito chorona rsrs, emotiva e este livro realmente me toca. Quando tento desistir de algumas pessoas que sei que não dão valor real ao carinho que dispenso a elas, quando me decepciono com alguém em quem confiava, quando penso no sacrificio que faço com meus filhos para me doar a outras pessoas...olho pra ELE, pra sua história, pelo que fez por mim, pelo que deixou por mim. Não sou melhor que ninguém! E nem poderia! Se o Dono de tudo que existe, deixou tudo que tinha de melhor pra descer a este mundo, quem sou eu pra sentir-me injustiçada por outros? quem sou eu....ELE É MEU EXEMPLO, MINHA INSPIRAÇÃO quando minha humanidade quer falar mais alto, lembro que em mim há algo Dele: o Espírito Santo! Ah se não fosse Ele! Obrigada Senhor...

Quero deixar um trecho do livro, na medida do possivel vou escrevendo mais...É bom refletir de forma simples e verdadeira o que  Ele deixou e fez por nós.... Obrigada é pouco!!! muito pouco...

" Se você fosse Deus, dormiria sobre a palha, beberia leite materno e usaria fraldas? 
Eu não, mas Cristo sim.

Ele deixou de comandar anjos para dormir sobre a palha.

Deixou de dirigir as estrelas para apertar o dedo de Maria.

Quando viu o tamanho do útero poderia ter desistido.

Quando percebeu como suas mãos seriam pequenas, quão suave seria sua voz, quanta fome seu estômago sentiria, poderia ter desistido.

Ao primeiro sinal do mau cheiro no estábulo, diante da primeira rajada de ar frio.

Na primeira vez em que arranhou o joelho ou assoou o nariz ou comeu pão queimado, poderia ter virado as costas e ido embora.

Quando viu o chão poeirento de sua casa em Nazaré.

Quando José lhe deu uma tarefa a cumprir.

Quando seus colegas de escola cochilaram durante a leitura do torá,a  sua Torá.

Em qualquer momento Jesus poderia ter dito: "Chega! Já basta! Vou para casa".

Mas Ele não fez isso..

Não o fez porque Ele é amor!"

---------

" Cristo esvaziou-se a si mesmo. Ninguém em Nazaré o saudou como o Filho de Deus. Ele não se destacou na fotografia da classe da escola primária, nem exigiu que sua apresentação no livro de alunos do ensino médio fosse em papel brilhante. Os amigos o conheciam como o carpinteiro, não como aluno que ganhou medalha de honra ao mérito. Sua aparência não fazia as pessoas virarem o pescoço; sua posição não lhe concedeu nenhum reconhecimento. No grande salto que chamamos de Natal, Jesus abandonou os previlégios celestiais e revestiu-se das dores terrenas. "Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo"
DEUS PROCURA AQUELES QUE FAÇAM O MESMO. "


Extraído do livro: Seu nome é Jesus - Max Lucado - editora Mundo Cristão.


Fiquem na paz....
Mel




7 comentários:

  1. 'e mel, somente Jesus para fazer tudo o que Ele fez. Aa palavra diz que Ke sabia da sua recompensa lá na frente, e assim devemos ser nos, mesmo que hj tenhamos que sofrer humilhação, desprezo, abandono, não podemos esquecer de que eLe sofreu primeiro.

    Mel, e sempre uma benção para por aqui.

    na paz de Jesus,

    pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  2. que saudades de vc pastora....é verdade, mas vamos vencendo com Ele e por Ele! beijos ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo!!!!!! Suas palavras... parece que vc escreve aquilo que estou sentindo!
    Deus te abençoe cada dia mais!!!
    bjS!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua visita Lê, foi bom te conhecer...já visitei seus blogs, ameeei tbm! fique com Deus...beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mel!
    Realmente, obrigado é puco pra agradecer ao Senhor por tantas bençãos ao longo desse ano.
    Um beijo querida amiga e que possamos continuar caminhando ao lado do Senhor até o dia da Sua vinda ou do nosso fechar de olhos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, obrigada por sua amizade e carinho! Com estaremos sempre juntas de alguma maneira. Que o Senhor abençoe cada vez mais sua vida e de sua família! Um ano cheio de vitórias!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Mel, passando pra desejar um feliz ano novo.
    Que Deus continue te abençoando e a toda sua família.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir