M&V Artesanatos

sábado, 5 de novembro de 2011

ESTAIS PERTO???

Olá queridos,  de volta para compartilhar um pouco da palavra de Deus!

Como nossos dias estão corridos né....passando voando, já estamos há pouco mais de um mês para o fim do ano,,,nooosssaaaa!
É assim mesmo, cumprimento da palavra, dias abreviados!
Tenho vivido dias de muita intensidade na obra do Senhor. Trabalho na "seara" não falta e infelismente os trabalhadores são poucos!Cada um anda preocupando-se com sua própria vida, problemas e a obra do Senhor sempre sofrendo. Mas há ainda guerreiros que não medem esforços para o crescimento do reino de Deus, muitas vezes até com pouca força, mas indo adiante. Quero ser um desses guerreiros dos últimos dias, que não se abate com palavras,que não desiste em meio há obstáculos, mas que avança! me ajude Senhor....
  No feriado passamos um dia muito agradável em nossa congregação com gincana biblica, churrasco, brincadeiras...foi uma delícia! amo estar com pessoas...
O nosso livro de estudo foi o evangelho de João! que livro maravilhoso...ameiii estudar um pouco mais detalhadamente. E uma passagem no último capítulo do livro (21) encheu meu coração de amor pelo Senhor....como Ele é lindo, como nos ama!
São tantas coisas lindas para se aprender neste capítulo, mas quero apenas ficar na primeira parte.
É relatado que seus discipulos (alguns deles) após a morte de Jesus, voltaram para suas antigas vidas. Aquela que um dia abandonaram pelo mestre, para viver integralmente para Ele e por Ele! Mas a ausencia de Jesus os levou a olhar e voltar para o passado... parecia a única opção para eles. Quando perdemos Jesus de vista, temos facilidade em voltar a hábitos antigos, passados...parece natural. Mas vemos o amor do nosso Jesus, que mais uma vez não desistiu de nenhum deles. Foi ao encontro deles e preparou alimento, provisão para todos.
Cansados de tentar pescar e realizar sem sucesso seu antigo ofício, os pescadores voltaram cansados a beira da praia e deparando com o mestre, não o conheceram. Quando nos distanciamos do Senhor não conseguimos reconhece-lo, nem sua voz distinguimos.... E o mestre mais uma vez falou-lhes. E mesmo não o reconhecendo,  obedeceram ao lançar a rede e foram surpreendidos pela quantidade de peixe que apanharam. E ao voltar João disse, é o mestre, só pode ser Ele....mas tinham medo de perguntar se era Ele mesmo. Esta palavra nos alerta sobre a necessidade insaciável de estarmos com Jesus. Quando o perdemos de vista, quando nos afastamos por algum motivo, ou simplismente se afastar por "achar" que Ele não está com vc...voltamos a velha forma. Talvez vc possa não perceber que o mestre não está mais por perto, assim como maria e josé ao voltar da festa só percebeu a falta de Jesus  horas depois. Pensamentos, palavras, atitudes, td fica natural sem a presença de Jesus!
Vemos o cuidado de Jesus, preparou pão e peixe na brasa para eles...e mais alguns versículos a frente Ele pergunta se Pedro realmente O ama. Assunto pra outro post rsrs....


Não permita que a porta do seu coração se feche para o Senhor apenas pq Ele não dá o que acha que merece, que precisa, que deseja. Afinal aquele que conhece um pouco do Senhor sabe que Ele não é nosso "gênio das lampada" que atende desejos...Ele já fez tudo por vc....entregou Seu filho, o que tinha de mais precioso e isso basta. O que recebemos nesta vida é lucro...pq nossa promessa é a vida eterna com Ele, nossa salvação...o CÉU!

Se sente-se longe do mestre, achegue-se a Ele hoje, Ele jamais vira as costas...antes prepara alimento, provisão para sua volta aos seus braços. Não pense que quem está afastado de Deus está fora da igreja...muitas vezes está dentro!

Fiquem na paz queridos
Deixo o video de um hino que expressa aquilo que realmente passa ao meu coração....estar com o Senhor é tudo!






Um comentário:

  1. Oláa!
    Vim fazer uma visitinha :)
    Que você possa ter uma bela noite!
    Se quiser me visitar ficarei honrada, e aproveito para lhe falar da promoção que estou fazendo, Kit Template Completo por apenas R$20,00. Então se quiser dar um UP no visu do seu blog, pode contar comigo. Com carinho, Juju ♥
    http://jumeninadosolhosdedeus.blogspot.com/
    http://blog-sal-da-terra.blogspot.com/

    ResponderExcluir