M&V Artesanatos

segunda-feira, 11 de julho de 2011

GRAÇAS A DEUS!




Olá queridos...

Quanto tempo né?!! Mas hoje Deus preparou que eu conseguisse mesmo que a noite (todos já dormem) escrever aqui. Desde a semana passada tento escrever, mas estou com uma dor nas costas que não me deixa rsrs, sento e logo tenho que levantar. Hoje estou bem melhor graças a Deus.
Tantas coisas acontecem de uma vez né, sempre assim...minha filha com garganta inflamada, eu tbm, vazamento em casa, máquina de lavar quebrou rsrs...só a graaaaça ! Mas tudo resolvido já. Assim se vão os nossos dias tão rapidamente... os meus tem sido beem assim. Estamos trabalhando para o Senhor, evangelizando...e temos visto o trabalhar de Deus onde estamos congregando; um novo ânimo tem surgido ali pra Sua glória. Confesso que não é fácil!! Dois filhos, distância da minha casa a igreja, frio...mas temos vencido tudo isso, graças a Deus. Hoje a palavra que está em meus lábios é: GRAÇAS A DEUS!!

Quando pensamos nesta palavra, na maioria das vezes a relacionamos com algo de bom recebido, ou por ter escapado de algo pior, livramento...é isso que vem a nossa mente! Mas eu tenho vivido situações em minha vida em que Deus tem me ensinado a dize-la mesmo quando não são para situações boas...me ensinado que tenho que dar GRAÇAS por tudo!
Fui para bauru este mês passado e confesso a vcs que ir pra lá não me faz sentir nenhuma alegria. É lá que minha filha se trata da sua deficiencia auditiva e me lembro de algumas situações de angustia que passei ali com ela. Mas desta vez meu marido ficou lá os dois dias que precisou para regular o aparelho do implante dela, o que me deixou bem mais segura e confortável...quando ele está comigo sinto que tá tudo bem. Ultimamente tem sido um lugar que Deus tem falado comigo tbm.

Todas as vezes que vou conheço mães de todo o Brasil, fazemos amizades, trocamos experiencias, damos palavras de ânimo....é uma benção. Mas queria dividir com vcs sobre uma pessoas maravilhosa que conheci lá, a aline. Não me recordo do nome da nenê dela, mas é lindaaa e já vai fazer a cirurgia para implante coclear. Conversei com ela os dois dias que estive lá, que benção que ela é...até então eu não sabia que ela era cristã, mas ela já sabia que eu era rsrs. E falavamos sobre aprender a receber aquilo que Deus nos manda, como o caso de nossas filhas nascerem com perda auditiva.
Ela é uma pessoa com estudo, pós graduada em lingua portuguesa, e abriu mão por enquanto do trabalho para se dedicar a sua filha. Falavamos sobre dar GRAÇAS. E confesso a vcs que fui e sou vitima de preconceito de pessoas mesmo dentro da igreja que acha que pq minha filha nasceu assim está relacionado a castigo, cobrança de Deus... alguns não tem coragem de chegar até mim e falar, mas só olhar diz tudo ( não pensem que são pessoas distantes não, são próximas)! Este tipo de crente e pessoa não sabe o que é aceitar a vontade de Deus, permissão de Deus ou não sabem o que é propósito. Para tudo tem um propósito e as vezes Deus não nos revela no momento qual. Falavamos sobre isso lá. E ela (aline) olhou pra mim e disse: melissa eu sei o que é isso. Eu em minha tese de doutorado( senão me engano, ou pós) estudei sobre deficiencia auditiva e minhas amigas quando souberam que minha filha nasceu assim disseram que Deus foi irônico comigo, e eu disse a elas que não, que Deus me escolheu pra cuidar dessa criança! E ela olhou bem pra mim e disse ACEITE, DE GRAÇAS....Deus preparou todo esse cuidado com nossas filhas! Elas vão poder ouvir pelas mãos dos homens...essa foi a a permissão de Deus.
Fiquei olhando pra ela por instantes sem dizer nada, porque sempre me culpei um pouco por ter acontecido isso com minha filha...tive pressão alta na gravidez, no inicio da gravidez um principio de derrame, ela nasceu prematura....tantas coisas aconteceram que me sentia culpada. Mas em nenhum momento eu e meu esposo a rejeitamos. Mas dar graças (agradecer)? nunca! Levei um puxãozinho de orelha de Deus rsrs

Foi aí que vi que em meu coração ainda existia sinais de questionamentos ainda sobre isso. Porque pessoas pra te fazer pensar coisas negativas não faltam....procuro nem ficar por perto desse tipo de gente! E as palavras da aline me impactaram. Não estou querendo dizer aqui que é fácil compreender... mas Deus não quer que eu compreenda, Ele quer que eu aceite! Ele permitiu e sabe todos os seus propósitos com isso. É tão fácil louvarmos a Deus quando recebemos coisas agradáveis né...sem esforços abrimos as mãos, sorrimos.
Aprenda a aceitar mesmo quando não é da forma que vc quer. Se vc confia que sua vida está sendo cuidada por Deus, entende que o que Ele permite é para vc crescer, aprender a dar valor as pessoas...e etc...uma das coisas que aprendo com minha filha: SUPERAÇÃO....ela é muito esforçada. Com apenas 3 aninhos ela é muito esperta tira tudo de letra.

Talvez o que vc precise aceitar, dar graças não seja uma situação exatamente como a minha. Mas aprenda....se vc é servo se submete aquilo a que o teu Senhor manda! Qualquer coisa...
Tinha planejado escrever outra coisa, mas Deus mandou escrever e falar sobre isso com vcs...Ele sabe porquê!

Deixei uma fotinho da minha princesa pra vcs, vou atualizando sobre os progressos dela que já são bastante...

Fiquem na paz
beijos
Mel

4 comentários:

  1. Mel minha querida irmã, sabe na minha caminhada tenho aprendido que cada um de nós leva um tipo de cruz. ( uma caraga sobre nossas costas) e o nosso inimigo sonha em que venhamos a desistir de levá-las, pois o final da cruz ( sua consumação) significa glória para Deus e salvacão para os homens.

    Existem "doenças" que são para a glória de Deus. Olhe seu testemunho, como vc tem superado as suas adversidades e ainda assim conseguido dar glórias ao nome do Senhor. Isso deixa pessoas e o próprio Sanatas derrotado na sua vida.

    Mel, RENDA SIM GRACas, pois essa é a vontade do Senhor para sua vida. Ao inves de tristeza, e angustia, choro e murmuração, em nossos lábios devem estar, Senhor não a minha vontade, mas a tua, mesmo que isso me machuque.

    I Love You a oro para que a graça do Senhor Jesus abunde na sua vida, na sua família, no ministério, na vida da sua princesa.

    Deixo para vc meditar Filip 4:4-8)

    Pra Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que palavra lindaaa, buáaaaa. Obrigada, conto com sua oração....pode contar com a minha!!

    vc é um presente que Deus me deu através deste blog...suas palavras sempre edificam minha fé.

    Obrigada por tudo
    beijos
    a paz

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito interessante por aqui,
    Gostei muito mesmo.
    E te convido para meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  4. Ela é linda, sua filhinha, Mel.
    E, com a ajuda de Deus, vai recuperar-se e ser feliz, para a glória do Senhor.
    Veja o sol nascer acima de suas dificuldades.
    Um beijo da
    Celina

    ResponderExcluir