M&V Artesanatos

terça-feira, 17 de maio de 2011

TESOURO EM VASOS DE BARRO!

Olá queridos....

Esta semana estava estudando uma palavra, que na verdade já li várias vezes, mas há momentos que o efeito que gera em nós é outro, sempre novo....falou muito comigo neste novo momento que vivo.
Lendo 2 Corintios 4:7, passei uma tarde estudando todo o capítulo ( é uma delícia estudar a bíblia) que tem tanta profundidade e ensinos maravilhosos. Expecificamente este versículo me mostrou algumas verdades. Vou falar por mim, mas sei que muitos pensam assim algumas vezes: o que será que Deus tem pra minha vida? eu sou tão pequeno! não sei falar! não sou capaz de realizar!não sei, não sou...e por aí vai.
E neste versículo Paulo nos ensina que a excelência é o que está dentro de nós e não fora, vem de Deus. A maioria de nós olhamos para aparência, no que vemos. Mas Deus não, Ele olha o que está dentro do vaso. Você pode até olhar pra você e não ver nada de bonito, de grande, de capacidade....mas essa é a intenção! A glória não é pra ser sua e sim de Deus que coloca o que está dentro do vaso( poder), aleluia!
Aquilo que vc realiza é pra glória Dele! Conversando com uma amiga ao telefone ontem falavamos sobre capacidade para realizar as coisas na obra de Deus. E ela me dizia que não se sente capaz, que não tem jeito para aquilo que faz, não tem estudo para desempenhar a função.....mas pude dizer pra ela que quem nos capacita é Deus. Essa palavra pode até soar como um "clichê evangélico", mas é a mais pura verdade para aqueles que realmente depende da capacidade vinda de Deus.
POr fora, vc pode até nem chamar atenção e nem ser lembrado pela postura daqueles que gostam de mostrar e se impor com o que é exteriormente. Mas não se preocupe: O valor é o que está dentro e só se conquista pela busca do Senhor, não com diplomas! Não se importe com a aparência do vaso e sim com seu conteúdo.

Deus com essas dúvidas humanas nos faz lembrar daonde viemos: do barro! É pra não se gloriar, é para depender. Gosto muito da passagem na bíblia onde conta a história da unção de Davi para Rei. Samuel ao chegar naquela casa o pai de Davi lembrou de mostrar seus filhos mais formosos, viçosos, de aparência de Rei...mas Deus disse a Samuel: Não é nenhum desses! Mande chamar o menor...nosso Deus é tremendo!
Davi, já vinha matando seus leões, ursos sem ninguém ver e nem saber...só Deus! É assim conosco também...as pessoas mal sabem o que passamos para chegar a vitória.... mas está tudo diante de Deus...não passa nada desapercebido por Ele!

Não desista da sua caminhada, do seu chamado por se achar incapaz...vc está da forma que Deus quer: dependendo Dele!
Somos vasos de barro nas mãos do oleiro, Ele quebra, molda, refaz, disfaz como Ele quer...mas o que está dentro é precioso!! O seu tesouro está em uma vaso de barro por uma único propósito: Pra que a glória de tudo que você fizer, ser e realizar seja Dele!


fiquem na paz
Mel

2 comentários:

  1. Querida Mel, eu gosto muito dessa palavra e você fez uma exposição muito maravilhosa. Somos humanos, vasos de barro, mas Deus nos usa, precisamos deixar que Ele nos molde a cada dia e nos encha do Seu Espírito.
    Como o nosso Deus é maravilhoso...somos tão imperfeitos, mas Ele mesmo assim nos usa.
    Um beijo, você é muito especial.

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog.

    Deixo o blog Belas Artes Médicas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir