M&V Artesanatos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

VOCÊ TEM VALOR!

Mesmo com nossos defeitos, temos valor para Deus!! Não deixe o inimigo dizer ao contrário e nem te fazer pensar que Deus não te ama!
Vc é peça única, não há ninguém como vc...Deus não desiste de você!!
Quero deixar este texto pra meditação de todos nós hoje!!

O POTE RACHADO



Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade.
Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu senhor.
Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.
- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas."
- "Por que?" Perguntou o homem. "De que você está envergonhado?"
- "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços", disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- "Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho."
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao pote:
- "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado? Eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. Lancei sementes de flores no seu lado do caminho e cada dia, enquanto voltávamos do poço, você as regava.
Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se você não fosse do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa..."

"Cada um de nós temos os nossos "defeitos", todos nós somos potes rachados". Porém se permitirmos, podemos usar estes nossos defeitos para embelezar as nossas vidas.
Nunca devemos ter medo dos nossos defeitos.
Se os reconhecermos, eles poderão causar beleza.
Das nossas fraquezas podemos tirar forças.

Autor: Desconhecido

7 comentários:

  1. Lindoooo esse texto. Esse texto e sua mensagem no meu MSN pela manhã alegraram meu dia! Vc é minha....amiga, irmã, companheira, confidente, intercessora, professora e muito mais....amoooooo vc....e sei q vc sabe disso!! Todas aqui podem gostar de vc e ler seus posts, mas só eu tenho o privilégio de poder te abraçar bem forte, olhar nos seus olhos e dizer...te amo, obrigada por tudo!!! rsrs...sem maguas meninas...rsrs bjus a todas

    ResponderExcluir
  2. Mel minha amiga e irma, nunca podemos duvidar do poder do Oleiro sobre o vaso e do poder do Criador de transformar todas as coisas para o bem daqueles que amam a Deus.

    Até nas nossas imperfeições o Senhor consegue glorificar seu nome.

    Bjim no coracaoe um abençoado fim de semana.

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  3. Oi minha flor....nossa amizade é realmente um dos presentes que Deus me deu nesta vida!! Tenho certeza que essa amizade vai invadir as portas da eternidade, e como será bom estar ali, nos alegrando pra sempre com nosso Jesus...será lindo!!
    Mas enquanto isso não acontece, vamos seguindo em frente aqui, uma segurando a mão da outra sempre...rindo ou chorando!

    te amooooooooooooooo
    beijooos em vcs rsrs

    ResponderExcluir
  4. Pra. como é bom pertencer a esse Deus!! quem mais daria tanto valor a esses "vasos" tão imperfeitos?? Como vc me disse em outro post, Ele nos molda como quer, nos usa como quer...e estar ao Seu serviço não tem preço!!

    obrigada por sua linda amizade...
    Um fim de semana de vitórias
    beijooos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mel, que linda reflexão amiga!
    Como é bom confiarmos que nosso Pai amoroso usa de compaixão com nossas imperfeições e pode transformar nossas fraquezas!
    Beijos minha querida,bom findi!

    ResponderExcluir
  6. belas postagens, parabéns pelo belo blog..espero sua visitinha.


    shalom

    http://nairmorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo blog, texto maravilhoso... Parabéns mesmo! Deus te abençoe amada. Bjo no coração!
    http://mulheresnopeniel.blogspot.com

    ResponderExcluir