M&V Artesanatos

terça-feira, 26 de abril de 2011

BENEFÍCIOS DE PASSAR PELO FOGO!

Olá queridos, td bem?? saudades de estar por aqui...
A nossa vida nessa Terra está cada vez passando mais depressa. Os dias estão passando tão rápido, que quando vamos ver já acabou a semana , o mês.Já estamos no fim de abril, esse ano está voando; é bom pelo lado de estarmos cada vez mais próximos da volta de Cristo...tenho pensado muito na volta Dele, no que nos espera. Mas enquanto estivermos aqui, temos que continuar em Sua vontade, fazendo aquilo que Ele nos manda. Não parar e jamais desistir, fico me repetindo isso sempre.
Quando o calor das lutas e batalhas apertam, precisamos olhar para o alto e nos manter concentrados porque o inimigo tenta sempre nos amedrontar, nos fazer recuar.

Quero dividir com vcs partes de um texto que recebi na reunião escolar da minha filha de 3 aninhos, há umas duas semanas atrás. Enquanto ouvia suas professoras falarem do desenvolvimento dela, me emocionava vendo como Deus cuida dela. Fiquei com muito medo de mudá-la de escola e Deus nos direcionou em tudo; e ao ver a professora que Deus preparou pra ela, tão carinhosa, atenciosa, amorosa...me emocionei. E tive de elogiá-la, temos que reconhecer as qualidades das pessoas e encorajá-las. E senti de fazer isso, me segurando pra não chorar na frente dela, pela fidelidade de Deus.
E ao receber esse texto, comecei a ler e aí que quase choro mesmo, pq Deus falou muito comigo...Ele fala em tantos lugares e diversas maneiras... naquele dia não esperava.
Espero que edifique sua vida, assim como edificou a minha. Desse texto pude tirar lições pra minha vida espiritual...quem está passando pelo fogo(como eu)sabe bem o que quero dizer....

PIPOCA

A pipoca é um milho mirrado, subdesenvolvido, e se no meio dos meus milhos graúdos aparecerem aquelas espigas nanicas, eu ficaria bravo e trataria de me livrar delas. Pois o fato é que, sob o ponto de vista de tamanho, os milhos de pipoca não podem competir com os milhos normais. Não sei como isso aconteceu, as o fato é que houve alguém que teve a idéia de debulhar as espigas e colocá-las numa panela sobre o fogo, esperando que assim os grãos amolecessem e pudessem ser comidos.
Havendo fracassado e experiência com água, tentou a gordura. O que aconteceu, ninguém jamais poderia ter imaginado.
Repentinamente os grãos começaram a estourar, um a um, saltava da panela comum a enorme barulheira. Mas o extraordinário era o que acontecia com eles: os grãos duros quebra-dentes se transformavam em flores brancas e macias que até as crianças podiam comer. O estouro das pipocas se transformou, então,de uma simples operação culinária, em uma festa, brincadeira, molecagem, para os risos de todos, especialmente das crianças. É muito divertido ver o estouro das pipocas.
E o que isso tem a ver com educação? É que a transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação porque devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer, pelo poder so fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo!
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.
Assim acontece coma gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.São pessoas de uma mesmice e dureza assombrosa. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é melhor jeito de ser.
Mas de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder um emprego, ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão - sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso aos remédios. Apagar o fogo. Sem fogo o sofrimento diminui. É com isso a possibilidade da grande transformação.
Imagino que a pobre da pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro fica cada vez mais quente, pense que sua hora chegou: vai morrer. De dentro da sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação ocorre: PUF!!! e ela aparece como outra coisa, que ela mesmo nunca havia sonhado. É a lagarta rastejante e feia que surge do casulo como borboleta voante.
Piruá são aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
Ignoram o dito de Jesus: " Quem preservar sua vida, perdê-la-á". A sua presunção e o seu medo são a dura casca de milho que não estoura. O destino delas é triste. Vai ficar dura a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca macia. Não vão dar alegria pra ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem pra nada...

Texto de Rúben Alves.


Que Deus nos ajude a sairmos aprovados em tudo aquilo que Ele nos prova....não é qualquer um que sai do fogo modificado...que sejamos aqueles que saem transformados!!

beijos
fiquem na paz

5 comentários:

  1. A paz do Senhor! Tudo bem? Lindo texto, ou melhor reflexão! Que nós possamos ser aprovados em nome de Jesus! Deus te abençoe. Bjo

    ResponderExcluir
  2. É verdade Mel,os dias estão voando...quando se vê passou a semana.
    Mas quanto ao post,acho linda essa mensagem.O Rubem Alves tem umas inspirações...O fogo é necessário,mesmo que a gente sinta um pouco,pois o resultado após a sua ação é aquela "flor branca" depois do duro milho de pipoca.Muito boa comparação mesmo!
    Beijos querida,tenha um dia maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, esqueci de comentar...
    Que linda canção!Quem canta?
    "às vezes é preciso perder, às vezes é preciso sofrer,mas...prepare-se pra herdar a promessa..."
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    É mesmo, o ano está voando...que Jesus volte logo!!!
    Sim, precisamos passar pelo fogo, só assim chegaremos mais perto de sermos semelhantes a Jesus.

    E a filhinha, tudo bem?
    Tá ouvindo direitinho?
    Sempre lembro dela.

    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Melissa

    Nestes últimos tempos o Senhor quer levantar a sua igreja em amor para avançar na evangelização das pessoas. Esse texto de Rubens Alves é lindo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir