M&V Artesanatos

terça-feira, 1 de março de 2011

Vencendo a natureza humana!




Olá queridos....

Esses dias como tenho dito , tenho sido muito provada, modificada, transformada...tudo de uma vez rsrs.E não pára de acontecerem circunstâncias para que eu realmente coloque em prática tantos ensinamentos, correções e palavras que Deus tem transmitido.
Semana passada aconteceram 2 fatos mais dificeis rsrs. Semana de ceia é assim, acontece de tudo rsrs.
Eu tenho um pouco de timidez em chegar a alguém e dizer aquilo que Deus manda eu falar rsrs. Eu preciso ter muita convicção que é realmente do Espírito aquilo que tenho que dizer....até aí normal...mas mesmo depois de ter certeza ainda fico com medo, sei lá...não tem palavras pra explicar isso.Mas tenho pedido muito ao Senhor que mude essa aréa da minha vida, e Deus como um bom professor, já faz logo a situação acontecer pra por em prática o que preciso. E mais uma vez aprendi com o Senhor. Os dois fatos foram na terapia que minha filha faz as terças e sextas. Lá fico por 1:30 esperando seus atendimentos e sempre levo comigo um livro. As terças tem um casal que leva o filho no mesmo horário da rebecca e sempre via essa senhora como cristã, pela sua aparência. Ela usa saia sempre e cabelo mais comprido então a minha conclusão por "aparência" era: ela é uma cristã! Estava lendo meu livro e meditando, e Deus falando comigo. De repente Deus me falou: olha pra essa mulher, e eu levantei minha cabeça e olhei...e continuou...ela tem uma tristeza muito grande quero que vc diga isso, e isso pra ela! AAAaah pronto...estremeci...disse ah não Senhor, ela te serve, me parece bem normal, nada de tristeza. Mas o Espírito Santo me deu coragem e eu fui e falei. Pra minha surpresa, os olhos dela encheram de lágrima e ela disse: eu não sou crente, meu esposo sim...não fui mais na igreja , parei. Ah, aí pronto...continuei falando com ela pela misericórdia e vencii minha timidez. Foi uma experiência linda, pode parecer simples, mas só eu sei o quanto avancei rsrs.
Me fez ver o quanto ainda olho pra aparência, e Deus me corrigiu nisso tbm!Nem tudo que reluz é ouro...

A outra situação foi de controle do meu temperamento, resistência, aprender a ser moderada. Tenho um temperamento sanguineo, então imaginem...o trabalho do Espírito Santo tem sido árduo! Mas quando abrimos nosso coração, fica mais fácil, e tenho aberto meu "quartinho( porão)rsrs" pra jesus limpar..ai ai..só dá pra dizer ai rsrs.
E na sexta cheguei 5 minutos atrasadas na terapia da minha filha. E ao deixar ela na sala do primeiro atendimento, qual não foi minha surpresa, tinha esquecido dentro do carro o aparelho auditivo dela. Ao comunicar a profissional do meu esquecimento e que ia lá buscar rapidinho, ela simpismente se alterou e disse: não posso atende-la, pode se retirar, vc pensa que é assim chega atrasada e vai largando a menina aqui. Olha como eu não esperava nunca essa atitude, pq não sou de chegar atrasada lá e tenho 10 minutos de tolerância dada pela instituição, estava na minha razão. Se fosse em outros tempos rsrs, eu ficaria ali debatendo e muito com ela. Mas eu só consegui responder: eu não estou entendendo sua atitude, mas td bem..vou tira-la daqui.
A direção me fez passar com a assistente social para reclamar, pq o que ela fez não foi certo. Falei com assistente social, expliquei o que tinha acontecido, e comecei a chorar. Primeiro por ter visto a carinha da minha filha não entendendo nada (mexer com nossos filhso é complicadissimooo) e depois por conseguir vencer minha natureza de talvez ter ofendido aquela moça. Estava feliz por passar em um "teste surpresa".E ontem recebi uma ligação de lá, pq ficaram preocupados de nós não querermos prosseguir o tratamento da minha filha devido a isso e disse que ela foi chamada pela coordenação pelo que ela fez, me pediram desculpa pelo ocorrido. Pronto. Não precisei descutir, esbravejar, reclamar meus direitos...Deus trabalhou da melhor forma. Temos que agir mais de acordo com a palavra e menos por nós mesmos.
Tenho aprendido com Deus a dar menos explicações no sentido de quando alguém falar algo de mim e ficar lá, explicando, explicando e no fim não adiantar.
O Senhor nos honra queridos, Ele trás a tona toda verdade, não se preocupe. Não tenha pressa em defender-se...

Só tenho a agradecer a Deus por tantas mudanças dentro de mim que Ele tem feito...há muuuito por fazer, o mais importante é estar disposta e disponível. Não somos provados a toa, é para sermos moldados e nos parecermos mais com Ele.

Hoje vemos tantas pessoas na igreja religiosas, sem desenvolver o carater de Cristo, pq não dão lugar ao aprimoramento do Espírito.Na verdade poucos querem pisar onde Ele pisou, e suportar as humilhações que suportou. A Cida escreveu um posto sobre isso, que achei o máximo...crentes mundanos, algo assim (desculpe se troquei o nome rsrs)...falando sobre isso.
Não é fácil mudar...é mais fácil ficarmos com o velho do que nos abrirmos para o novo, para os ajustes.
Ele não desiste de você jamais! Se abra e vc vai ver o trabalhar lindo de Deus em sua vida....

Que o Senhor continue trabalhando em nós, nos aperfeiçoando, nos afiando como ferramentas em suas mãos!


Abraços
Mel

3 comentários:

  1. Mel minha querida,que testemunho maravilhoso!
    Como é bom ler estas postagens e sair edificada.Olha como o Senhor tem pra te usar, na medida que tu vais vencendo tua natureza.Na verdade todos nós tememos e queremos agir somente com a certeza que é de Deus.E Ele é contigo,deixa Ele usar tua boca e tua vida como fizeste no consultório...Fico feliz por ti amiga,Deus tem moldado teu caráter e transformado teu temperamento também!
    Beijo linda,te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. É Melissa, só Deus é capaz de nos moldar ao seu modo! De fazer com que deixemos o velho homem e assumamos a posição de servos humildes a trabalho do Seu Reino! Fica com Deus e abração!

    ResponderExcluir
  3. È verdade queridas, a batalha é grande pra vencer a nós mesmos.. mas como tenho sido edificada através da vida de vcs, das palavras de vcs.
    Obrigada por tudo
    bejus

    ResponderExcluir