M&V Artesanatos

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mergulhando no Sobrenatural


Semana passada aconteceram coisas interessantes comigo. Meus dias são muito cansativos, dois filhos, uma casa grande pra cuidar, responsabilidades na igreja, com Deus e por aí vai....mas em meio a tantas tarefas, Deus em incomodava muito para ler a palavra e escrever minhas meditações, que é um costume que tenho. Mas comecei um texto e parecia que não fluia aquele texto. Não entendia qual era realmente pra ser lido, li e reli vários textos, fiz minhas anotações. Na quarta fui para igreja, sozinha com meus filhos, meu esposo está trabalhando a noite. Cheguei, havia pouquissimas pessoas na igreja, mas Jesus disse que onde estiver 2 ou 3 Ele estará ali...sentimos isso. E de repente o pastor me deu oportunidade pra dar um testemunho, e fui lá pela misericórdia, pq as pernas tremem rsrs e dei o testemunho que ficou como mensagem da noite...fiquei preocupada e no fim perguntei pro pastor se eu tinha falado demais por isso ele não complementou, mas ele disse que através deste testemunho fomos muito edificados...aí eu pensei ufaaa rsrs, ainda bem. Mas o pior estaria por vir rsrs, ou melhor rsrs...pior pq seria mais dificil minha provação rsrs. Na sexta, culto com as irmãs, cheguei atrasada, as irmãs já estavam cantando, orei, me sentei e depois fui cantar com elas. A irmã do círculo de oração desce do púlpito e vem em minha direção, aí pensei: ela vai vir me pedir pra cantar, mas os playbacks ficaram no carro e tinha parado longe dali...chovendo muito, não conseguiria ir rápido rsrs...pra minha surpresa ela diz: Melissa vc nos traz a palavra hoje??? Imaginem a minha caraaa, quase caí do banco, meu pastor olhando pra mim e sorrindo rsrs. Queridooos, eu nunca preguei na minha vida, no máximo um palavra de 5 minutos, um testemunho, mas pregar nunca. Mas confesso a vcs que tinha um desejo no meu coração que isso um dia, quando estivesse muuuuito preparada acontecesse...amo aprender a palavra, pesquisar, meditar...pensei que seria diferente e de repente, lá estava eu rsrs. O Senhor nunca nos pega desprevinidos, pq Ele nos avisa, como fez comigo, me deu uns toques rsrsr.
E o mais incrivel é que a palavra que Deus me deu, falou muuuuuito comigo, na verdade estava acontecendo comigo. Quero dividi-la de forma resumida com vcs hoje!



O texto está em Ezequiel 47:1-13 - As Torrentes das águas purificadoras.É tão linda essa palavra, pq fala sobre o "aprofundamento", conhecimento e crescimento em Deus, cura e vida. É claro que o Espírito Santo nos revela a sua palavra na medida que precisamos.E esta foi a forma que Deus falou comigo: crescimento, experiencias com Deus, confiança Nele.
Uma vez a água estando pelos tornozelos ( iniciação das experiências com Deus), nos sentimos confiantes, não sentimos medo, não é necessário sair de sua zona de conforto e nem se preocupar com qualquer onda que venha, pq ali estamos seguros. Pra que mudar? pra que sair da mesmice? pra que orar muito? pra que jejuar...a situação está sob controle. ( Ef 4:14, 1 Co 13:11)
Só que o "homem" disse a Ezequiel: entre mais mil covados ( que correpondem a só 600 metros mais adentro rsrs), águas pelos joelhos ( I Reis 18: 42-43, Pedro e João subiam ao templo para oração - crescendo na graça). Aqui, Ezequiel no meu modo de pensar, foi até que sem muito medo, afinal águas pelos joelhos nos mantém aparentemente seguros, nem preciso de muita confiança pra me lançar, posso andar...mas o Senhor nos convida ao crescimento através de experiencias com Ele, nos quer por inteiros, quer nos ver confiar Nele inteiramente.Pra quem não sabe nadar, águas pelo joelhos já indica problemas rsrs.
O "homem" pede mais mil côvados adentro, águas pelos lombos ( Experiência na preparação - Ef 6:14).Aqui estou apenas dando um resumo, mas este texto é muito abrangente para a vida espiritual.Para cada um de nós Deus coloca provações, ensinamentos em nossa vida de forma diferente. Quando Ele vê que chegou a hora de crescermos, Ele nos chama para " mil covados " adentro, e nos coloca em situações que só nos restam correr para dentro mesmo. Muitas vezes o medo quer nos impedir, assim como fez com Pedro quando andou sobre as águas com Jesus. Quando Ele sentiu o vento, ah, ele teve medo e começou a afundar... mas Ele está pronto a nos por em segurança, de pé.
A nossa história com Deus está sendo escrita, cada um de nós somos convidados a entrar nessas águas de formas diferentes, mas aquele que tem o chamado do Senhor não escapa desse rio. A medida que entramos nele somos curados, (aguas purificadoras, que saram)transformados.
Mas não pára por aí.. entre mais mil covados - águas profundas (Gn 22:1-2)...só nadando, o chão se foi...é só confiança agora. Vc está pronto pra nadar, ir além do que os olhos humanos veêm...mergulhando no sobrenatural de Deus. Vemos que o nosso Deus trabalha com calma, tudo que Ele faz existem passos a serem seguidos, um pouco de cada vez...não tenha pressa, Ele está trabalhando mesmo que as águas em vc ainda estejam pelos joelhos.Cada fase mesmo que aparentemente simples promove em nós mudanças e crescimento.Somente permita e confie para entrar nestas águas que nos curam, que nos limpam a medida que confiamos e crescemos.Ele nos convida a vivermos o sobrenatural, chega de visão humana...mergulhe no sobrenatural!

O texto ficou imenso rsrs, vou parar por aqui...creio que ao vc ler esta passagem Deus falará com vc, como fez comigo...estou entrando neste ribeiro, as minhas exepriências estáo ficando mais dificeis...mas vale a pena...a razão de nossa vida é o chamado que Deus tem pra cada um de nós, seja ele qual for: ensinar, pregar, presidir, exortar, cuidar da casa de Deus, interceder, etc...seja ele qual for, nunca esqueça que o maior dos chamados é AMAR!

fiquem na paz
Mel

4 comentários:

  1. Mel que surpresa gostosa hein?

    Que o Espiito snto te abençoe e lhe dê muitas mensagens como esta para edificação da Sua igreja.

    Um bjim e fica c Jesus.

    Pta Thais

    ResponderExcluir
  2. Que palavra maravilhosa amiga!Estou precisando mergulhar e nadar no sobrenatural...
    Obrigada por compartilhar,me edificou muito!
    Beijos Mel!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!
    Pra quem nunca tinha pregado, ainda pega de surpresa...nossa...você foi bem demais, parabéns! Que palavra maravilhosa o Espírito Santo te conduziu a compartilhar. Amém!
    Um beijo querida e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. DEUS é maravilhoso mesmo... eu estava pensando sobre isso (mas dentro de MT 14.22), pensando sobre a necessidade de andar no sobrenatural de DEUS, de mergulhar no sobrenatural de DEUS. fui até jó também que mesmo sendo um homem temente a DEUS e integro, confessa mais a frente que ouvia falar de DEUS mas não o conhecia verdadeiramente (JO 42,5) que muitas vezes talvez por meso, ou uma visão errada de DEUS, não nos aproximamos DELE como deveriamos, resolvi agora no meu horario de almoço procurar uma palavra e te achei... estou sem palavras... MARAVILHOSA palavra. Parabéns

    ResponderExcluir