M&V Artesanatos

quinta-feira, 31 de março de 2011

Saia do comodismo espiritual!!!


Estava conversando com uns queridos irmãos que vieram em minha casa no fim de semana passado. Falavamos sobre Jesus, aliás não há assunto melhor! E compartilhavamos algumas experiências, e Deus me fez lembrar hoje disso, e falou comigo lavando o quintal. Não pasmem, pq o nosso Deus fala conosco em qualquer lugar. Muitas mulheres dizem não ter tempo para Deus, mas Ele fala com vc independente se está lavando roupa, lavando louça, limpando a casa... não perca um segundo do seu dia...um dia sem ouvir o Senhor e sem falar com Ele é perdido!
É claro que as tarefas diárias de um lar nunca tem fim rsrs, mas escolha um momento só seu e do Senhor. Pare tudo por um tempinho. Escolha a melhor parte...estar com Ele...Maria fez isso.
Chegue-se a Ele e Ele se achegará a vc! Ele anseia em ouvir sua oração, sua voz!Vc tem um Deus que te ama, e que jamais, jamais desiste de você!!

As vezes achamos que Deus só atenta para coisas grandiosas que fazemos, só se vc ficar uma tarde inteira orando( o que é maravilhoso Tbm), mas nem sempre isso é possível...Ele atenta para seus pequenos gestos de amor! Ele te entende, mas mesmo que por 5 minutos pare diante Dele. Oração, jejum, proporcionam força e crescimento em Deus.

Não é muito falado em jejum na igreja. Aliás hoje falasse tantas bobagens e assuntos inúmeros que nem chegam perto de palavra de Deus, e o necessário é esquecido.
Mas enfim, era uma prática usada por Jesus regularmente. Abster-se do que te dá prazer em comer é uma das formas de jejum. Há vários tipos. Eu estou em um jejum de delícias (alimentos que vc mais gosta, que vc não consegue ficar sem rsrs...aliás, consegue sim), A Ana Paula valadão fez o convite em seu blog, principalmente a todos que vão ao congresso de louvor este ano...eu não vou, mas estou fazendo mesmo assim, e eu, meu cunhado aceitamos este desafio. Quando jejuar não devemos estar sempre falando, como se fosse algum mérito, ou sentir-se superior por isso. Na realidade só conseguimos conclui-lo pela graça de Deus. Mas quero aqui estimular você ir além do que costuma fazer para o senhor. São 40 dias, não estão sendo facéis. Tem que haver propósito neles tbm, seus dias tem que serem de louvor, meditação na palavra...é uma entrega.

Te convido a sair do comodismo. Apresente algo mais, o seu melhor. Vc quer algo novo em sua vida??? faça algo novo, uma nova atitude.Sempre há um recomeço queridos. Você não pode continuar sendo morno...leia o que irá acontecer com eles (os mornos)no livro do apocalipse.


O Senhor te convida a conhecê-lo melhor, e isso só é possível quando deixamos de sermos nós mesmos, quando abrimos mãos da carne, de suas vontades, e mergulhamos no sobrenatural. Não há nada melhor que caminhar com o Senhor. Ele vai nos ensinando como nos quer...mesmo em meio há tantas questões que não entenda( como ando ultimamente rsrs), através da oração e jejum se achegará mais a Ele!!


beijos
fiquem na paz
Mel

2 comentários:

  1. Que bom Mel ler o teu relato.
    Eu também concordo que o Senhor fala conosco de várias formas, inclusive quando estamos fazendo nossas atividades domésticas. Basta estarmos atentos.
    Também tenho feito jejum, eu fiz amizade com uma irmã que não conhecia e nós duas tivemos muitas afinidades e juntas temos jejuado, tem sido uma benção. Mas sabe que esse das delícias quero fazer, me abster por um grande período de tempo de algumas coisas. Tô ensaiando pra começar esse...rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, saudaades...
    Estou tendo que me superar, mas até agora com a ajuda do espírito Santo estou conseguindo permanecer firme no jejum.
    Vc consegue, vc vai ver rsrs...

    beijos

    ResponderExcluir