M&V Artesanatos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resistência.


Resistência é a melhor tradução para paciência ou o produto dela! Tenho meditado nisso nesta semana. As duas palavras resultam, quando praticadas no PERMANECER firme diante de tantas pressões, dificuldades que todos nós passamos.Não sei se acontece com vcs, mas comigo acontece rsrs, quero sempre saber e entender as razões pela qual passo por certas provações. Aos meus olhos muitas vezes, não vejo nada que possa me acrescentar...mas me engano redondamente!! E Deus queridos, tem me ensinado muito. Me sinto sentada em uma cadeira de escola e o próprio Deus me dando aulas de reforço, pq ando precisando.
Quando temos paciência, adquirimos mais resistência..o que nos torna mulheres mais equilibradas, nos preoucpamos menos e confiamos mais...pq ela produz experiência e trás com ela a esperança...certeza que receberemos a vitória! Em Tiago aprendemos isso, lemos e ouvimos tantas vezes esse versículo e passamos batido. Mas são 3 virtudes necessárias na formação do caráter de um servo de Deus!

Nosso maior exemplo de resistência é o nosso Jesus. Já pararam pra pensar o quanto Jesus sofreu em sua crucificação e em sua vida? quantas dores? humilhações? Ele NÃO desistiu, pq o fim de todo aquele sofrimento havia um propósito!! E Ele suportou firme!Temos que pensar Nele nesses momentos de cansaço....
Em nossas vidas tudo tem um propósito e não quero aqui tentar estar acima de ninguém que não está conseguindo suportar seu fardo e querendo parar...pq esse sentimento é inerente a todos nós...nos livrar do que nos faz sofrer. Mas a palavra que deixo aqui é para que vc RESISTA e creia que a luta chega ao fim e mesmo não vendo nada mudando em vc, saiba que o seu carater, o seu interior estão sendo moldados, fortalecidos para que seja mais resistente, firme e equilibrada! Precisamos disso para crescer em Deus, para ajudarmos outras pessoas.
Muitas vezes queremos parar pq estamos cansadas, tristes...mas como estou lendo em um livro: vc não precisa estar com seu coração alegre pra obedecer os propósitos de Deus em sua vida. Ele espera que mesmo em meio a tristeza vc O OBEDEÇA E PERMANEÇA!

O que o Senhor quer de nós é FIDELIDADE em permanecer e esperar o cumprimento dos seus propósitos, mesmo que a nós não revelados.
Tudo isto que estou escrevendo aqui, é o que Deus tem me feito entender em meio a tantas situações que tenho enfrentado. São muitas mudanças em muitas aréas da minha vida ao memso tempo.Tenho me desiludido muito com pessoas tbm...e meu marido, sempre puxando minha orelha rsrs, diz que realmente preciso aprender com isso.Sou muito aberta, confio demais...realmente a duras penas estou aprendendo, e coisinhas lá dentro do coração que só Jesus vê e sabe..mas Ele tem me dado resistência e sei que vou conseguir passar por cima.

São muitos aprendizados e nenhum deles faceis...dói...mas é assim mesmo, quando temos que abandonar velhos hábitos e entrar no novo, é dificil....mas o nosso Deus não desiste de trabalhar em nós.
Recebendo amigos ontem em casa, a palavra que um me deixou foi: fifipenses 1:6...depois leiam e meditem!
Escutem com calma o hino que stá no inicio do meu blog, tenho escutado sempre...vai edificar vc tbm!

fiquem na paz
Mel

4 comentários:

  1. Oi Mel,
    quantas experiências tens passado e estão produzindo paciência e a resistência que Deus quer te dar.Como o versículo de Filipenses, Deus está realizando sua obra e ele é FIEL pra completá-la, tu tens provado isso.Sei amiga como é difícil quando não entendemos os porquês, quando não sabemos onde vamos chegar, mas Deus está sempre no controle!Saio edificada daqui e também decidida a RESISTIR nas lutas!
    Beijoos, um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele...que bom vê-la por aqui...entrei no seu blog...que linda sua mensagem de hoje!
    Não é fácil ser provado, mas quero sair aprovada, então preciso persistir rsrs

    bejus querida...
    ótimo dia

    ResponderExcluir
  3. Oi Melzinha!
    Eu também tenho e precido persistir, resistir e olhar sempre pro Senhor, pois Ele nos sustenta, nos ampara e nos dirige em todas as coisas.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Mel querida, que bom que Deus tem te ensinado essas preciosidades dele.

    Persistencia e paciencia.

    Um bjim no teu coracao.

    Pra. Thaís Itaboray

    ResponderExcluir