M&V Artesanatos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Siga-o de Perto! Toque-o....



Ontem ao sair de casa pra mais um dia de culto na igreja, aconteceu uma situação que me fez chegar lá muuito triste....uma tristeza que eu não conseguia disfarçar, minhas irmãs perceberam...foi algo que me magoou mesmo. Na maioria das vezes estou sempre sorrindo...mesmo com problemas e cansaços...é o meu jeito de ser, de servir a DEus.
Mas ontem foi diferente, a tristeza entrou mesmo.Como é maravilhoso servirmos a Deus! A palavra veio bem de encontro ao que estava sentindo e me levantou. Mas antes disso veio em meu coração e minha mente, ainda bem que não proferi...mas pensei em coisas que já estavam no passado e entrei em questionamentos com Deus...pedi perdão ao Senhor depois por pensar coisas assim... estou em processo de mudança em algumas aréas e vejo que nessa preciso dar mais atenção.Cuidado com o que pensamos!!
Vcs já perceberam que quando nos entristecemos com algo, viramos o "muro das lamentações"?? Aí vem tantas situações passadas, de uma vida inteira e os "por quês" entram em ação. E nos afundamos mais na tristeza. Repreenda isso quando acontecer com vcs em nome de Jesus!! Os nossos pensamentos vão loonge e o inimigo que não dorme, aproveita situações como esta pra nos fazer murmurar e maldizer...isso entristece ao Senhor! A ingratidão é algo terrível, pq torna quem a tem uma pessoa crítica....e toda pessoa extremamente crítica é ingrata...elas andam de mãos dadas.
Não existe nenhum espaço, distância entre o pecado e vc. Basta apenas um descuido e pronto....erramos, pecamos. Essa situação me fez ver o quanto ainda preciso mudar!

Mas há o poder de Deus em nós através do Espírito Santo que nos faz resistir...vigiando e orando superamos.... Nunca se julgue extremamente preparado, pronto em sua vida espiritual...pq sempre haverá algo a que precisamos amadurecer e aprender. Cuide de seus pontos "fortes" pq dos pontos "fracos" vc cuida mais, isso é natural. Sobre isso meditava nesta tarde em mateus 26:31-35... lá vemos um exemplo bem claro de crentes que acham que estãos sempre fortes, firmes...os super-heróis...e no fim falham...como todos nós mortais.
VIGIAI E ORAI...já dizia nosso mestre Jesus! Vigilância, atenção e oração...proximidade com Deus. Siga Deus de perto!fiquei meditando neste trecho:" e Pedro o seguia de longe".Pedro se assustou ao ver Jesus ali levando uma cruz, todos contra ele, o povo, governantes...isso o fez se distanciar...andar somente por perto! E logo após só restou o negar...3 vezes!ele disse para Jesus que jamais o negaria, que todos podiam negá-lo mas ele não! Ele presenciou a transfiguração de Jesus, viu Ele multiplicar pães e peixes e mesmo assim falhou. O que há em Pedro que não há em nós?? Vc pode dizer, eu jamais faria o que Pedro fez!! será???????
Quantas vezes negamos Jesus, participando de conversas não edificantes, quando vemos há um filme impróprio, quando falamos de um servo de Deus, quando somos ingratos, palavras impróprias...isso contradiz o que temos que viver...é negá-lo tbm. Nossas palvras podem até parecer de quem está perto Dele, mas nossas atitudes (assim como a de Pedro)as vezes nos contradizem....
As situações desafiadoras que passamos em nossa vida não é para nos afastar de Deus e sim para nos aproximarmos, conhece-lo melhor, nos conhecermos melhor... O deserto (situação dificil) faz isso...vemos quem realmente somos, nossa fé é provada, aquilo que gostamos de demonstrar é colocado a prova tbm!!

Sempre vou dizer isso... e tenho aprendido com todo o trabalhar de Deus em minha vida: para mim quem se aproxima de Deus, passa a ver mais defeitos em si próprio, a se preocupar em melhorar, em agradar ao Senhor. Fala menos dos defeitos dos outros, não conta vantagens "espirituais", não crítica a forma do outro servir a Deus...pq perde tempo corrigindo a si mesmo! Faça isso!! Vc verá como seus defeitos ficaram mais claros a vc, Deus irá sobressair mais em sua vida....


Desculpem o tamanho do post...mas queria dividir essa palavra que Deus me deu e que falou muito comigo nesta tarde....

fiquem na paz
Mel

Um comentário:

  1. Oi querida!
    Como o Senhor é bom, sempre nos ensinando. Muitas vezes passamos por algo que nos deixa muito abalados para podermos aprender e mudar a nossa maneira de pensar.
    Amém por vc ter compartilhado conoco essa experiência.
    Beijos e um final de semana de bençãos pra vc e sua família.

    ResponderExcluir