M&V Artesanatos

sábado, 8 de janeiro de 2011

Renúncias!

Renúncia, uma palavra dificil de ser colocada em prática. Tenho feito algumas neste ínicio de ano. Renunciar requer convicção, propósito, firmeza. Vc quer algo novo de Deus pra sua vida neste ano??? Ele tbm quer isso de vc!!

Pedimos tantas coisas ao Senhor, e quando Ele nos pede algo, pensamos mil vezes para fazer...pq na maioria das vezes é algo que estamos apegados, mas que não está nos edificando.

Faz algum tempo que Deus colocou em meu coração para desfazer meu orkut. Nada contra a quem tem, pelo amor de Deus, não é isso. Mas Deus quer algo a mais de mim, e preciso desfazer daquilo que ocupa de forma desnecessária meu tempo. Sempre soube dosar a internet aqui em casa, não sou fanática por isso, mas o tempo que me sobra, por pequeno que seja, estou eu lá no orkut. E com isso minhas prioridades do reino tem ficado em segundo plano. Amava os joguinhos do orkut, ver fotos novas de amigos...Maaaas tive que deixar de lado.

Tenho falhado em me reservar mais para o Senhor...as responsabilidades que tenho com Deus e em sua obra são muitas e preciso me preparar melhor. A internet se não soubermos lidar, destrói lares, familias, pessoas... tem que ser usada sabiamente. Não é pecado na minha opinião como muitos dizem, é uma ferramenta maravilhosa quando usada da forma certa e com moderação.

Renunciar não é fácil! Deixar estilos de vida, formas de falar, de andar, de se comportar...mas é necessário a mudança a medida que o espírito Santo quer algo mais de vc. O processo da santificação não é curto e nem fácil. Precisamos "morrer" para nós mesmos a cada dia...e esse é o meu maior objetivo neste ano. Deixar de ser aquilo que quero e ser o que Deus quer. Essa pequena renuncia é apenas o começo eu sei, parece até bobagem, pequena...é só o inicio.

Ele merece o melhor de mim..... Ele não pede nada ímpossivel a nós!

Pergunte a Ele o que quer que vc mude neste ano...entre no processo da renuncia...é tão bom ver em nós mais de Deus e menos do nosso"eu". Sua vinda está próxima....só estará com Ele realmente aqueles que tomaram "seu reino a força"!

fiquem na paz
Mel

4 comentários:

  1. Olá minha querida... vc ta bem?
    Essa palavra é bem-vinda...
    Nesta mudança de ano tbm, Deus tem me cobrado uma mudança em especial... E realmente tenho me forçado a realizar tal mudança na minha vida... pois, qdo Deus requer algo assim de nós é porque Ele sabe que é o melhor... Talvez este algo nos atrapalhe de receber as bênçãos que Ele quer nos entregar, precisamos estar atentos ao que Deus quer de nós... Fica com Deus e vou lá no selinho.... bjka!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa,passei pra conhecer teu blog e amei esta postagem em especial.Tenho buscado esta renúncia de que tratas aqui.Quero viver o que escrevestes "deixar de ser aquilo que quero e ser o que Deus quer".Muito boa mensagem!
    Bjinho e uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigaaaa!
    Boa palavra querida e eu que nem tenho orkut, nem twitter, só o blog, já estou fazendo mudanças, imagina se eu tivesse mais coisas, daí mesmo que o tempo livre iria todo pra internet.
    Sabe, coloquei alguns alvos nesse sentido, tem horários que desligo meu computador e priorizo minha família, leitura, enfim...agora não estou mais ficando tanto tempo aqui, por isso até demorei pra vir visitá-la.

    Sabe Mel, uma amiga me contou que um jovem senhor foi onde ela trabalha pra pegar autorização pra esposa ir num psicólogo, pois ela está viciada na internet. Eles tem uma filhinha e ela deixa a menina sem comer às vezes. Ele está muito preocupado, mas ela consentiu em se tratar, pois o caso está grave.

    Eu também não estava viciada, digamos, mas a gente vai um blog e outro e quando menos percebe já se passaram umas 2 horas, não é assim que acontece? E pra Deus, passamos essas duas horas orando?

    É....precisamos priorizar o que realmente é importante.
    Mas olha, não deixa de me visitar lá no blog quando estiveres por aqui tá? kkkk...sinto saudades suas.

    Beijinhos e fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Vejo que o Senhor está nos corrigindo nesse sentido no inicio deste ano...que maravilha! Ele nos ama e não quer que cheguemos a esse ponto como a Cida contou....pq Ele nos deu um Espírito de moderação, e devemos agindo assim. Não vou abandonar jamais seu blog cida, e amigas do blog. Na medida do possível tenho entrado e gosto de contar um pouquinho do que acontece dentro de mim....isso faz bem a alma.

    bejus a todas queridas!!

    a paz

    ResponderExcluir