M&V Artesanatos

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ONDE ESTIVER SEU TESOURO...ALI ESTARÁ O SEU CORAÇÃO!



Assistindo as últimas notícias sobre a grande tragédia do Rio de Janeiro, chorei por aquelas pessoas. Não há como não se compadecer diante de tanto sofrimento, de tanta desgraça. Os sinais da volta de Jesus estão cada vez mais nítidos e intensos.
Mas em meio a tantos depoimentos de moradores, teve dois que me chamaram muito a atenção!
Um Senhor cava a 7 dias sem parar porque seu filho e sua esposa foram soterrados. E ele aos prantos contava a repórter que a casa ( em um condominio de luxo)ali totalmente destruída, foi fruto de muita economia e privações que ele fez a família dele passar. E disse com muito remorso que privou muito seu filho de fazer passeios, comprar brinquedos para comprar a casa que ele almejava... e ele estava agora sem seu filho, sua esposa e sua casa... disse que se arrepende de ter feito isso, podia ter feito diferente. Ele aprendeu da pior forma que seus valores estavam equivocados e expressou isso na entrevista... só queria sua família de volta!quanta dor...
Ouvi uma senhora bem de idade dizer assim: Perdi tudo, mas o que importa é que tenho Jesus no meu coração. Achei aquilo lindo...será que vc e eu estaria dizendo com tanta sinceridade que não tem problema algum em ter perdido tudo???O coração dela estava no verdadeiro tesouro!

Fiquei meditando na fragilidade humana...Não sabemos se terminaremos nosso dia nesta terra, só Deus é quem sabe; em como nos enganamos com falsos prazeres, falsos objetivos...tudo perecível.
Colocamos tanto valor e objetivos em tantas coisas falíveis das quais não temos controle e acabamos deixando de lado os reais valores da vida que Deus nos deu.A palavra de Deus é bem clara em Lucas 12:34 - "Porque onde estiver o vosso tesouro, ali também estará o vosso coração"Como nos perdemos no TER e não no SER....

Do que realmente precisamos para ser feliz é ter Deus em nossa vida, Jesus pra nos guiar e o Espírito Santo para nos dar forças na caminhada. Coisas materiais vem e vão...o que fica em nós é o que aprendemos e vivemos com outras pessoas.

Onde está seu tesouro???? Medite sobre isso...quais são seus reais objetivos de vida??? Dá mais valor a coisas ou pessoas?
Chegamos a esse mundo sem nada, e dele saimos sem nada. Mas posso te assegurar que se seu tesouro (aquilo que vc mais cuida, mais almeja)estiver no reino de Deus....esse sim será eterno e ninguém pode destruir e nem roubar!!

Orem por todos aqueles que perderam suas casas e famílias...que o evangelho os alcance neste momento de tanta dor. Não há palavras que possam expressar o tamanho da tragédia que essas chuvas tem causado em tantas famílias...e só Deus pode consolar essas pessoas. Podemos ajudar com roupa, alimento...mas curar feridas do coração...só nosso Deus. Não deixemos de orar por eles...

Isso me fez refletir muito hoje...ame e diga que ama ao seu próximo, ao seu marido, ao seu irmão em Cristo, seus filhos, familiares...não sabemos do amanhã!
Que seu tesouro esteja no Senhor....

fiquem na paz
Mel

Um comentário:

  1. Oi querida....que bela reflexão.
    Triste mesmo esse depoimento do senhor e de tantos outros que vimos, perderam tudo e já nem sabem como recomeçar. Os que tem Jesus no coração tem outra visão, sabem que por mais que sofram serão amparados, mas os que tem seus tesouros aqui nesse mundo o desespero toma conta.
    Que a misericórida do Senhor alcançe essas vidas, que possamos ser usados pra orar por eles, para ajudar no que pudermos, pois mesmo de longe podemos contribuir.
    Que o coração guarde o tesouro maior: JESUS e o resto seja apenas consequência da bondade do Senhor na nossa vida.
    Que não fixemos o olhar nas coisas terrenas, que logo perecerão, mas que busquemos sempre o que vem do alto!
    Beijos Mel e um dia de paz pra você.

    ResponderExcluir