M&V Artesanatos

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PREPARE-SE PARA RECEBER BENÇÃOS!

Olá meus queridos amigos,

Ontem, em mais um dia de oração em casa com meus amigos, entregamos nossos propósitos e agradecemos ao Senhor por tudo que tem feito em nós e na vida daqueles que nos cercam.
Desde a semana passada tem um hino que O Espírito Santo colocou em meu coração, que no momento não entendia o pq realmente.
O hino fala em nos prepararmos para receber bençãos, promessa, pra recomeçar....e por aí vai. E na semana passada fiquei pensando e falando com o Senhor: mas quem é que não está preparado pra receber bençãos??? todos nós aparentemente estamos sempre de braços abertos para receber coisas boas. Só que ontem após orarmos, Deus me disse para colocar esse hino aos meus amigos para ouvirem. E na verdade ainda relutei e disse: mas Senhor eles não vão entender, pq nem eu entendi muito bem, pq me acho já preparada para receber bençãos imagina eles.

Mas enquanto colocava a musica para eles ouvirem, e prestando atenção naquela letra, Deus me revelou o pq. Quando estamos em provas, desertos, lutas, adversidades, situações dificeis, conflitos...seja lá qual momento desses que estejamos passando, oramos com entusiasmo, quebrantados, abrimos mão de descansarmos no domingo a noite para orarmos, jejuamos, lemos a palavra....enfim, de todas as formas buscamos a mudança na situação. Mas quando recebemos o que pedimos, é como se fosse um grande alívio "o deserto fica pra trás", e relaxamos com tudo que faziamos antes para receber a benção.Esquecemos muito rápido do sofrimento e com isso nos afastamos dos propósitos de nos mantermos próximos a Deus. E o Senhor me fez entender que precisamos nos preparar SIM para receber bençãos e nos manter no mesmo vigor em oração, consagração, mesmo que tudo vai bem.

Ao pedirmos, passamos...dias, semanas,meses e anos...pedindo, clamando....mas quando recebemos é apenas "obrigado Senhor"! (isso para aqueles que se lembram de voltar para agradecer, e não fazem como aqueles 10 leprosos que foram curados por Jesus, e apenas 1 voltou a agradecer). Ouvi uma vez uma certa irmã dizer que deveriamos ficar agradecendo pela vitória o mesmo tempo que oramos pra que ela chegasse...sábia opinião.

Agradeço ao Senhor por sempre estar me ensinando! Isso tem mudado muito a minha vida, minha forma de compreender a palavra Dele.

Bom queridos, é isso...e é claro que vou deixar aqui o video do hino pra vcs, para meditar e se PREPARAR PARA HERDAR A PROMESSA...pq grandes coisas faz o Senhor por nós!!

fiquem na paz
Mel



4 comentários:

  1. Mel, essa música tocou fortemente ao meu coração. Que bom querida que você compartilhou conosco.
    Quando puderes leia o testemunho que postei hoje no Recanto. O título é: Um telefonema que fez toda a diferença. Como o Senhor nos ama, sempre falando aos nossos corações e agindo de acordo com as nossas necessidades.
    Vou me preparar amiga, tenhas certeza.
    Um beijo e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu havia já havia lido no seu blog...me fez refletir muito, pq não tenho o hábito de ligar (via fone) para as pessoas. Gosto de falar mais pessoalmente...mas me fez repensar!! Deus fala conosco de diversas maneiras e essa é uma delas tbm!!
    amei o testemunho...
    é sempre bom te ter por aqui

    bejus

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel!
    Querida, tem um desafio e um selinho lindo pra você lá no meu blog. Mas só faças se desejares ok?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel...
    seu post é uma verdade, há bençãos que por falta de sabedoria do abençoado se transformam em maldições... devemos sim estar preparados para receber bençãos e o principal administra-las!
    Abração pra VC!

    ResponderExcluir