M&V Artesanatos

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E na sua velhice darão frutos....

Ontem (domingo), tive mais um lindo aprendizado dado por Deus! Acho que não só eu, mas muitos da igreja onde congrego. Uma irmã bem idosa, que está enferma pode vir ao culto depois de muitos dias internada. Ela é um doce! Ela gosta de me abraçar rsrs e diz que sou linda demais rsrs (bondade, é lógico rsrs). E o nosso pastor deu uma oportunidade pra ela dar uma palavra, e simplismente ela nos deu uma lição do que é vigor e fidelidade a Deus! As suas palavras de encorajamento, nos deixou até emocionado! Mesmo enferma, com a voz muito fraca, me fez refletir sobre fidelidade a Deus, amor, sabedoria...tantas coisas!
As suas palavras entraram em meu coração como um vento me acordando pra entende o que é realmente fidelidade, gratidão.... reclamamos e nos entristecemos com tantas coisas pequenas...e lá estava ela dizendo que Deus é maravilhoso, que Ele é fiel, que Ele cuida de nós, que devemos nos preparar pra sua vinda, pq Ele está voltando!
E não pára por aí, ao me encontrar no fundo da igreja, tomando água me disse assim: e o nosso coral como vai? eu disse estamos caminhando devagar, mas estamos indo; e ela me disse assim: irmã, Deus está vendo vc, sua vida, seus filhos...fazer a obra de Deus sendo mãe não é fácil. E Ele está te vendo, seu sacrificio...fica em paz que a vitória tá chegando!
Eu fiquei assim, sem palavras (estou sempre assim ultimamente, o silencio é meu companheiro rsrs) e depois entrei na igreja e fiquei pensando nas palavras dela...mas uma lição, claro rsrs. DEUS ESTA ME VENDO!Como Deus cuida de nós!

São cristãos assim, com seu exemplo de vida, que nos faz refletir sobre a nossa vida com Deus, de como somos ingratos tantas vezes. Esses dias mesmo, Deus tem falado muito comigo sobre isso, gratidão! Procuro sempre agradecer a Deus, ser grata...mas as vezes falho. As vezes quero mais, coisas que não são pra aquele momento...e nos comportamos como uma criança quando os pais não dão o que querem...fazemos birra e dizemos: ah o Senhor não gosta de mim, pq tudo isso acontece comigo...e tantas outras frases que vcs já conhecem ou já disseram a Ele tbm rsrs.

Mas Deus por sua infinita misericórdia e amor, nos corrige, nos ensina e nos mostra como devemos ser e como agradá-lo!E Deus corrige a quem Ele ama!
Essa querida irmã, já idosa (e quantas vezes dentro das igrejas os idosos são deixados de lado)nos ensinou muito! A bíblia nos diz que aquele que serve e teme a Deus, até em sua velhice darão frutos! E que nós desejemos isso tbm, que até o fim de nossas vidas e de nossa saúde sermos fiés ao nosso Deus!

Que nós " corramos a carreira que nos está proposta..." e ao chegar ao fim dela possamos deixar um exemplo de vida e fé assim como dessa irmã!

Fiquem na paz
Mel

3 comentários:

  1. Oi Mel!
    Como é maravilhoso quando vemos pessoas que mesmo em meio a enfermidade, ou outra dificuldade continuam nos dando lições de vida.
    Hoje li uma notícia de uma pessoa jovem que faleceu, mas que deixou grandes lições, principalmente pros que de perto o acompanharam.
    Que sejamos também bençãos na vida das pessoas, independente da situação que estejamos passando, que a nossa gratidão seja constante na nossa vida.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mel!
    Passando pra deixar um beijo e desejar uma ótima semana pra você e sua família.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. oi cida...obrigada...ótima semana pra vc tbm! essa semana é casamento da minha irmã, tá uma loucuraaa rsrsr bejus

    ResponderExcluir