M&V Artesanatos

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Crianças são prioridade!


a paz gente....

Desde o fim de semana estou indignada com alguns descasos que vejo em "algumas"(incluo a minha tbm rsrs) igrejas pelas crianças. Não sei como está na de vcs, mas tenho observado que as crianças sempre ficam por último em tudo: só fazem algo voltado a elas em outubro.
Trabalho desde os 14 anos com crianças na igreja (diversas faixas etárias),e sempre foi assim...passa o ano todo e perto do dia das crianças lembramos que temos que fazer algo pra elas. Não é pra ser assim! Todos pensam que as crianças são o futuro da igreja e na verdade são sim. Mas elas tem um "presente", o "hoje" pra ser vivido. O que elas tem recebido de nós???? O que estamos ensinando sobre Deus a elas?
Jesus disse deixai vir a mim os pequeninos...como Ele os ama! A sinceridade e a pureza da criança O comovia.

Vemos que no mundo a investida do inimigo contra as crianças, é pesado! muito pesado!! E o que nós como igreja temos feito contra isso???? Posso dizer que NADA!!
O inimigo quer que nossas crianças percam essa pureza, que elas percam a sua essencia.
Há tanto pra ser feito!

A igreja (a sua, a minha) tem que pensar que todas as faixas etárias, todos da igreja são importantes para Deus igualmente! Todos precisam ser salvos, inclusive as crianças! As irmãs, a mocidade....para Deus tem o mesmo valor....o preço foi pago para todos. Entaõ, pq achamos que pra nossas crianças está sempre bom só um culto especial por ano???? Podemos fazer mais!! EBD e culto infantil não são suficientes comparando com a demanda de "lixo" que elas recebem durante sua semana, na escola, va TV, na internet. Precisamos melhorar nossas estratégias e lutar pelos pequeninos!!

Que comece hoje, de mim primeiramente e de vc!!!

Abraços
mel

7 comentários:

  1. Comecemos pelas crianças...realmente o que esperar de um futuro proximos se não investimos na nesta geração?
    Sei que hoje vc está um pouco indignada, mas temos que estar mesmo...não temos apoio em nada nas nossas igrejas....(igrejas no geral gentem...rsrs)

    Ótima palavra minha flôr...bjus..amo vc!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel!
    Sabe, isso é verdade, muitas igrejas estão esquecendo de investir nas crianças. Onde eu congrego é grande a nossa preocupação com elas e temos um ministério só pra isso. A cada 3 meses é feito treinamento com as professoras da escola sabatina e mostrado como usar materiais, como contar as histórias, etc. Também além das crianças terem a escolinha, antes da pregação no culto, é tocado uma música, elas vão pra frente e escutam uma pequena história, para se sentirem parte importante também na hora do culto. Temos tbém 2 clubes tipo (escoteiro), mas chama-se Aventureiros, pros pequenos e Desbravadores pros maiores,adolescentes. Tudo isso vizando a formação deles e o aprendizado da palavra e do evangelismo. Eles fazem lindos trabalhos pela comunidade.
    Eu me converti muito cedo, pois ia numa igreja aos sábados a tarde, perto da minha casa ouvir as historinhas que eles contavam. Eu nem fazia parte daquela igreja e nunca fiz, mas foi lá que eu comecei a me interessar mais por Jesus, louvo a Deus pela vida daquelas irmãs preciosas que dedicavam parte da sua tarde em nos ensinar. Amém, Senhor!!!
    Querida Mel, não deixe que na tua igreja se esfrie esse trabalho, pelo contrário, levante a bandeira em favor das crianças e mãos a obra.
    Se precisares de dicas de materiais, histórias, etc., só me dê um toque que te indico uns blogs que as meninas postam isso.
    Um beijoooo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel!
    Perdão, materiais vocês tem, não é esse o caso, me empolguei..rsrsrs....mas tem mesmo que ser investido e muito nas crianças. Esse trabalho que é feito com os Aventureiros e Desbravadores sido uma benção pra eles. Como dissestes, temos que buscar estratégias. Tem também o coral que muitos participam. Temos que lutar com todas as nossas forças, pois as crianças são o alvo principal do inimigo.
    Beijos...desculpe se escrevi demais, mas isso me interessa muito, pois como mãe, tenho feito o que posso pra ajudar na igreja, nesse depto infantil e de adolescentes.

    ResponderExcluir
  4. Cida, seu material me interessa sim, e os blogs tbm...nunca é demais ter e amo aprender coisas novas...pode me mandar os links que entro em todos rsrs. Fico deliz por sua igreja...a minha está caminhando, espero que consigamos fazer o melhor...
    obrigada por tudo
    bejus

    ResponderExcluir
  5. Oi Mel!
    Desculpe a demora, minha pequena estava tão doentinha ontem, mas graças a Deus hoje já está bem melhor. Era garganta, daí já viu.

    Vou te passar 3 blogs, você dá uma olhadinha nos marcadores e vê se tem algum material que te interessa. Eu vou tentar achar algum blog dos Aventureiros ou Desbravadores pra você ver o trabalho deles ok. Agora não tenho nenhum endereço.

    http://escolasabatinacomatiamalu.blogspot.com.br
    http://paragenteimportante.blogspot.com
    http://mariscnunes.blogspot.com

    Esse último ela posta de tudo um pouco, não só materiais pro dpto infantil, mas também mensagens e vídeos. Os dois primeiros já são mais direcionados ao dpto infantil.

    Espero ter podido ajudar um pouquinho. O pessoal que segue esses blogs, muitos também tem blogs do dpto infantil de suas igrejas e postam materiais e sugestões. Como o meu blog é em outro segmento, não entrei em muitos pra ver, mas alguns achei bem legais.

    Abraços e bom garimpo querida...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mel!
    Tem um selinho pra você lá no meu blog. Se desejares, passe lá pre pegar.
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. OI Cidaaaa...que lindooo..obrigada pelo selinho, vindo de vc me sinto mesmo previlegiada...fiquei super feliz!! Que Deus abençõe sua vida, seu ministério!!
    amooo vc em jesus
    bejus

    ResponderExcluir