M&V Artesanatos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Caminho de Deus nas provações

Oi pessoal, estou de volta rsr .....Dei uma sumidinha, pq a vida com dois filhos não é fácil rsrs....
Tinha uma outra palavra pra colocar no blog, mas hoje pela manhã, lendo um livro (enquanto minha filha estava na fonoaudióloga rsrs) Deus falou tanto ao meu coração! O livro se chama: “Descobrindo o caminho de Deus nas provações”. E o que mais me marcou nas primeiras páginas deste livro, me fez meditar e entender algumas coisas sobre provação:

A primeira é que ninguém ficará sem tê-las (animador né rsrs);
A segunda é que vc escolhe como passar por elas!
E a terceira é que Tiago nos incentiva a agradecer por passar por elas...e com alegria!

Fiquei meditando sobre isso, pq quando estamos passando por alguma provação, seja em qual área ela for, temos a tendência de achar que Deus não está nos vendo, estamos fazendo algo errado e por isso estamos naquela situação, nos entristecemos e tantas outras coisas. Mas as provações nos sobrevêm com um propósito, sempre!! E devemos em meio ao sofrimento, a dor, a adversidade, a indecisão, encontrar o caminho de Deus, ou seja, entender que através desta situação difícil Deus tem algo de bom pra vc!E como passar tudo isso com alegria?? Entendi isso melhor hoje tbm rsrs; Vc passar com alegria não tem a ver com seu sentimento sobre a situação e sim com a mente, com sua fé. Vc escolhe como passar!!!

A alegria, nos fortalece, nos faz ter esperança, nos ajuda a pensar que sempre vai melhorar! E temos o Espírito Santo em nossas vidas, e a alegria é um fruto dele tbm. Esta é a diferença daquele que serve há um Deus Todo Poderoso,e que realmente tem um pouco da noção do Seu poder! Ele se alegra, mesmo que muitas vezes a tristeza bate na porta; e sabemos que se abrirmos a porta pra ela, vem com ela, a ansiedade, a duvida e a depressão... e assim não seremos vitoriosos!

Em 2Coríntios 12:10, Paulo nos ensina de uma forma forte, que Ele sentia prazer nas provações....mas por amor....a Cristo. Vale a pena passarmos provações pra nos aperfeiçoarmos, pra crescermos, pra engrandecermos a Deus....o Senhor tem me feito entender assim ... como já disse, estou em um processo que me sinto muitas vezes sozinha...mas isso tem sido necessário...para estar a sós com Ele! Ele quer estar em particular com vc.....e o caminho Dele pra isso, muitas vezes são as provações!! Confie, e olhe bem do seu lado, Ele está aí com vc!!!

Amooo vcs em Cristo
Mel


Essa letra é lindaaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário