M&V Artesanatos

terça-feira, 18 de julho de 2017

TROQUE O ODRE



                                                                                     Uma breve reflexão:


Em Lucas 5:33-39, Jesus ensina aos seus discípulos uma lição valiosíssima: pra receber o novo, tem que abandonar o velho. Vivemos dias que as pessoas se chegam a Cristo, mas querem permanecer como estão. Não acham mais necessário mudança alguma em suas práticas, afinal qual o problema? não me julgue! Isso não tem nada a ver!
Essas frases são usadas de forma corriqueira por aqueles que querem Cristo, mas não querem renunciar nada!

Aqui neste texto, Jesus diz que as duas coisas , o velho e o novo não dá pra usar junto. Pq um estraga o outro! Quer veste nova? então deixa a velha! Não adianta remendar, pq vai estragar.
Quer vinho novo? Só desce em odre novo, pq se for velho....vai romper, vai se perder!

Precisamos entender que, o que "achamos" das escrituras é uma coisa, mas o que ela realmente quer dizer é outra...e nossos achismos não muda isso! A palavra de Deus é a verdade.

Quer algo novo de Deus? deixe seus velhos hábitos que não condizem mais com esse novo tempo que Deus quer derramar! Mente nova, práticas novas, olhar novo, palavras novas, proceder santo, atitudes que glorifiquem a Deus...isso é odre novo!!
Seu corpo, sua mente, seus lábios....tudo pertence ao Senhor! Deixe Ele mudar tudo...porque, aí sim, o novo descerá sobre sua vida, seu ministério e família!

Vamos deixar nossos odres "novos" a cada manhã a disposição do nosso Deus, e Ele vai derramar o vinho novo!

Fiquem na paz













Jesus, Ontem, hoje e eternamente !



segunda-feira, 26 de junho de 2017

LANÇAI FORA!!

Jonas 1:1-17

Podemos tirar lições poderosas desta história biblica tão conhecida.
Jonas, profeta, recebe uma mensagem do Senhor para transmitir aos Ninivitas, para que se arrependessem dos seus maus caminhos, assim a ira do Senhor e sentença de destruição seriam retiradas! Imediatamente Jonas rejeita a mensagem, acha um absurdo um povo inimigo do povo de Deus não pagasse por seus atos. 
Jonas muda o caminho, pega um navio pra longe de sua obrigação. Irmãos, pensamos que só quando estamos agindo de forma inadequada que as coisas não dão certo; vou explicar melhor: Jonas estava em desobediência, mas deu tudo certo pra ele desobedecer...havia um navio o esperando!! Não pense que Deus irá te impedir de fazer algo que seu coração determinou por certo. Mas que fique bem claro, que consequências vem por cada desobediência!

Jonas entra no barco! Aquela tripulação não tinha a menor noção do problema que enfrentariam por receber Jonas ali. Cuidado com quem entra no teu barco (sua vida), a aparência pode ser inocente, mas só Deus sonda os corações!!!
Deus trouxe uma terrível tempestade sobre o mar, e os marinheiros percebem que não é algo comum, já percebem que há algo de errado e saem jogando as coisas fora do navio, aqueles que estavam as vistas deles, superficiais. Fazemos exatamente assim quando a tempestade se levanta nas nossas vidas, lançamos fora o aparente....mas o problema estava no porão!!

Precisamos abrir este porão, jogar fora o que está lá guardado, escondido! Precisamos lançar fora o que não faz parte da nossa vida, que nem lembramos que guardamos ali, mas é exatamente isso que está trazendo essa tormenta sobre a minha e sua vida!! Os marinheiros encontram Jonas ali bem sossegado, e questionam o pq está ali e se surpreendem com o que ele diz e sua confissão; a culpa é minha, me lancem fora!!

que hoje seja o dia que vc encontre coragem de procurar no seu porão o que tem impedido vc avançar em Deus, de crescer espiritualmente, de receber talvez uma cura emocional, espiritual!!
Se levante hoje na presença do Senhor e lance fora o que não lhe acrescenta!! Chega de ter uma vida superficial!! 

abraços, 
A paz do Senhor














Jesus, Ontem, hoje e eternamente !



quinta-feira, 15 de junho de 2017

VOLTEI!! DESTA VEZ PRA FICAR!!

Depois de muuuito tempo sem postar, tentando voltar algumas vezes....mas fiquei sem meu computador. Filho cresceu e tomou posse, mas agora ganhei o que tanto sonhava, meu próprio notebook!! Demorou, mas consegui. Quando temos filhos, nossas prioridades não valem quase nada rsrs, tudo o que eles precisam que viram prioridades.

Foi tão bom reler várias postagens que publiquei aqui, de ver o quanto tudo mudou na nossa vida, o quanto crescemos. Coração grato nesta manhã, Deus faz!! Deus faz!!

Aos poucos vou compartilhando tudo que Deus tem feito em nossas vidas e sei que vai edificar a sua fé, porque Ele não para de trabalhar nunca!!

A paz















Jesus, Ontem, hoje e eternamente !

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

LEVANTAR E AGIR!

 A paz meus queridos!! Um pequeno devocional...momentos eu e Deus...

Em determinados momentos de nossa vida, o segredo não é somente orar, mas agir!

Moisés diante do mar ( exodo 14:15), foi clamar ao Senhor, mas a resposta de Deus foi: não clama, marche!!

Para Josué (Josué 7:10-11) foi: levante-se! o povo pecou, não é hora de orar é corrigir o erro cometido!! Hora de tomar uma providência!!

Levantar-se é tomar posição para receber de Deus instruções e executar o que Deus mandar!

Oração e leitura da palavra são necessárias para se chegar a vontade de Deus, uma vez descoberta é LEVANTAR E AGIR!!!

Não fique prostrado chorando, quando é pra ir a luta não resolverá...o Senhor nos reveste de força sempre! CORAGEM! Vc tem o Deus de Israel ao seu favor!!

E se Deus é por nós, quem será contra nós!

UMa semana de vitórias!!





Jesus, Ontem, hoje e eternamente !

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CHEGA!

A paz queridos!!

Hoje a palavra é bem simples!!
CHEGAAA de Deus ser o segundo plano!!
Ano iniciado, janeiro já se findando e o que mudamos para Deus neste novo ano? Qual o direcionamento para este ano em Deus? Já perguntou ao Senhor o que quer de vc este ano ou só apresentou sua lista de desejos, e mais desejos?
Deus vai ser o segundo até quando? Vc pode até dizer, mas Deus está acima de tudo pra mim! Está?
Vamos refletir juntos:
O que vc faz ao abrir os olhos pela manhã? ora e se alimenta da palavra ou pega o celular pra observar suas redes sociais?
Quantos minutos do seu dia vc oferece exclusivamente a Ele?
Sua TV fica mais tempo ligada com vc a frente dela, ou é sua bíblia que tem este privilégio?
O que vc tem assistido em sua TV? Agrada ao Senhor? alimenta sua alma?
Vc pode dizer...eu trabalho fora...sim, mas demonstre a Ele que em algum momento do seu dia Ele tem o Seu lugar!

Aqui só estou deixando alguns itens, mas há muuuitas coisas pela qual trocamos os momentos de intimidade com nosso Deus.

Chega!! Neste ano, coloque Ele como primícia de sua vida e corraaa para crescer Nele!!
É ano de crescimento em Deus, de corrermos para nosso chamado sem nos escondermos atrás de desculpas, de indecisões! Enfrente e em frente!

Ele tem sonhos pra nós que com certeza são beeem melhores que os nossos!!

Essa palavra foi o que o Espírito Santo disse a mim...a correção vem primeiro para aquele que fala!!

"conheçamos e prossigamos em conhecer nosso Deus"Oséias 6:3

Que Ele tome o lugar mais importante de nossas vidas de forma verdadeira!!!





Jesus, Ontem, hoje e eternamente !

terça-feira, 28 de outubro de 2014

CURANDO FERIDAS!

Passei hum Fim de Semana maravilhosooo no Encontro de Mulheres da Igreja Jesus E a Luz do Mundo! Minha Irmã é desta igreja.
Que Dias lindos !!
Eu nem tenho  Palavras para  expressar tamanha cura que passei aqueles dias.
Ministraram 3 Irmãs em um mesmo Tema, o Tema do Encontro: Curando as Feridas do Passado! O Espírito Santo deu o mesmo texto Bíblico para as  3, Gênesis 32. Coincidência ??  Não !! cada uma ministrou de  forma diferente ... e foi Lindo demais.

As vezes tudo que precisamos é abrir o Coração, aquelas gavetas que não gostamos de tocar pq nos fazem Lembrar de Sentimentos e eventos que queremos deixar pra Trás. Mas Deus quer nos limpar, nos Curar para que possamos desfrutar plenamente da Presença do Espírito Santo.

Se tiver que pedir Perdão ... Vai Lá e o faça ... te Trará cura! Aah mas não foi eu que Errei! ... Não Importa! O Perdão é libertador ...
Foi ferida e nem percebeu? ... Quantas Vezes Acontece Conosco isso. Demaaais. Mas Cuide dos arranhões tbm para que não abram feridas Maiores!

Aprendi Tanto com Jacó e Esaú ... Histórias de Pessoas Humanas, falíveis como eu e vc, que souberam voltar, perdoar e Recomeçar!

Recomece Hoje, Não guarde mágoas! te fazem adoecer ATÉ fisicamente. Cuide do Templo do Espírito Santo ... Ele habita em você!.Mantenha a casa limpa.

Chega de Evangelho da boca pra fora ... VIVA ELE NA SUA vida. Jesus é conhecido como o Profeta que Ensina sobre o reino de Deus por parábolas. Pq ?? Pra Que seja um Evangelho que adentre Seu cotidiano, SEJA praticável!

Então não seja apenas um ouvinte ... mas praticante daquilo que Aprende na Igreja!

Abaixo algumas fotos deste dia e o hino que virou nosso tema!!

abraços
Fiquem na paz








Jesus, Ontem, Hoje e eternamente!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quantas mudanças!!

 Ai que deliciaaa poder voltar aqui!!Saudades imensa de escrever, aamo  escrever!!
Nada me proibia de estar aqui, mas a minha vida mudou tanto que o meu tempo ficou menor. Mas quero arrumar um tempinho na semana pra deixar uma palavra ou compartilhar um pouquinho do que Deus faz em mim e na minha família.

Neste um ano Deus fez taaantas coisas boas na minha vida. Meus últimos posts foram sobre deserto, prova, mudanças e lutas interiores. Todas elas me levaram há um lugar maravilhoso. Não que fiquei rica e minha vida é um mar de rosas rsrs, não! Mas pq tudo que passei me refez como serva, como esposa, como mãe! Fui muito amassada nos meus medos mais escondidinhos rsrs, todos eles foram revelados a mim para mudança. E como mudei.
Foi mudança desde de dentro do meu lar até o nosso ministério e trabalho secular.
Mas posso dizer que valeu a pena!! Vale a pena esperar em Deus, passar o deserto, o vale, provações ou o nome que queira dar pra situação adversa que vc passa hoje...ela tem um propósito!!

Hoje meu esposo está dirigindo uma igreja...pequena, mas que pra nós tem sido um excelente aprendizado!
Mudou de emprego. Tínhamos uma empresa, mas após váarias inadimplências de lugares ao qual prestamos serviços, oramos ao Senhor pra nos dar uma direção. Na situação que estávamos não podia ficar. O Senhor nos deu este escape e hoje ele está trabalhando em uma empresa com um bom salário e benefícios...temos vivido este ano o cumprimento de várias promessas! Estamos muito felizes! Nunca estive tão feliz em todos os sentidos da minha vida!
Este ano estou estudando teologia, algo que amo fazer!Aii que prazer aprender a palavra de Deus. A Rebecca está fazendo dois tratamentos este ano, está indo suuper bem. Meu filho já um adolescente fazendo planos e tendo sonhos pra sua vida. Tem como não ser grata? Impossível!!

Meu coração aprendeu a ser tão grato. O deserto tem esta função, nos mostrar o que tínhamos e nos mostrar o que teremos...mas pra isso vc tem que aprender ser grato! Dê valor a tudo que vc tem, é a porção diária de Deus pra vc!

Não retroceda naquilo que Deus tem pra vc, custe o que custar! Hebreus 10:35-39 nos diz que se retrocedermos o Senhor não tem prazer neste servo. Vá até o fim!!

Fiquem na paz
bjs


Jesus, Ontem, hoje e eternamente !